Olá pessoal, alguém já fez upgrade em um All in one ?

Eu “ganhei” um All in one Samsung com Celeron de 7a geração… O processador é focado pra uso básico de escritório, mas no seu sistema original (Windows 10 home) nem isso fazia.
Peguei ele e coloquei a nova versão do Ubuntu com o gnome. E tentei fazer uma edição de vídeo no kdenlive, mas não tive muito sucesso, o vídeo renderizado ficou diferente do que editei … Como se encavalassd algumas coisas…

Acreditando ser um problema de limitação de hardware, gostaria de saber se alguém já fez upgrade de processador Celeron pra i5 com o mesmo soquete, ouvi dizer que não funciona, pois foi arquitetado pra pouca necessidade de resfriamento …

Enfim, desinstalei o Ubuntu e coloquei o mint com xfce, amanhã vou instalar o kdenlive e tentar novamente…

Alguém me dá alguma sugestão ?
Obrigado

Se vc quer fazer edição de vídeo, vai precisar de um hardware mais parrudo… i5 pra cima!

O AIO tem seu foco no uso básico. Mesmo que você consiga trocar o processador - acho que eles usam placa de notebook, o problema será a ventilação - sem falar no descaste de outras partes, projetadas para funcionar com o Celeron.

1 curtida

Exato, eu pensei em fazer um upgrade pra i5, a placa teoricamente aceita (tem o mesmo soquete)

Pensei em travar o processamento em 80% pra usar mais threads e trabalhar sem esforçar tanto a placa…

Uma vez que o hardware já está ultrapassado hoje, quando danificar, vou usar somente o vídeo dele que é ótimo.

Mas ainda pergunto, se alguém já trabalhou em extremo assim com coisas nível médio…

Ou se conhecem algum editor de video, pelo menos ok, que trabalhe 1080p 30fps num hardware desses fazendo efeitos simples e 3 camadas de vídeo + 2 camadas de imagem…

Bom dia pessoal!!!

Hoje trabalhei com o mint xfce inicialmente em 1080p 30fps e foi ok, decidi descer pra 720p 30fps…

O kdenlive rodou quase liso, muito tranquilo, mas de vez em quando fechava sozinho, e a memória ram ficava acumulando quando abria novamente…

Pesquisei e achei um comando drop_caches mas está dando acesso negado… A cada 4 caídas do kdenlive eu reiniciava o PC pra conseguir produzir no dia hoje… Mesmo com a ram em 90% de uso e com swap vazia (praticamente) rodava legal, mas não é bom abusar…

Pergunta: como limpar a ram pra os processos em uso e tirar a sujeira que ficou antes ?