Tenho o Okular rodando no Ubuntu 18.04, instalado via Snap. O problema é que, ao ativar o recurso de incluir anotações no texto, ele não reconhece nenhum acento. O mesmo acontece com o Spotify às vezes, que não foi instalado via Snap.
Já instalei o Okular em deb, o que resolveu esse problema, mas criou outro: alguns arquivos pdf não são exibidos corretamente nessa versão, fazendo com que partes do texto simplesmente não sejam mostradas. Alguém tem alguma ideia de qual possa ser o problema?
Eu realmente não sei qual o motivo do problema, mas fica a pergunta, apesar do Okular ser ótimo, realmente só ele pode te ajudar? Existem vários visualizadores de PDF, tem algo no Okular em particular que você precise?
Oi, Dio. Obrigado pela atenção.
Pois é, agora estou usando o Foxit Reader, na versão gratuita. Não que eu tivesse algum tipo de apego ou necessidade incondicional do Okular. É que seria muito mais fácil permanecer na interface já conhecida. Além disso, parece-me um problema tão bobo que o fato de ele não ser resolvido incomoda mais que o próprio problema em si.
Enfim. Embora o problema não tenha sido resolvido, a situação se resolveu, rsrs.
Também tenho mesmo problema com okular. Preciso do snap, pois a versão que tem no Linux Mint 20 não tem recursos que eu quero e o flatpak não lida muito bem com tema escura, fica mó esquisito.
Tirando Foxit Reader, você conhece algum visualizador de PDF que tenha essas ferramentas de anotações?
Obs.: Da última vez que testei Foxit Reader, sempre que eu fechava ele, ele ainda mantinha alguns processos aberto. Não acontecia tempo inteiro, hora ele fechava de forma adequada, hora não. E se não me engano, sempre que eu desligava, o sistema reclamava que tinha alguma coisa aberta e era por causa do Foxit Reader.