Okular (snap) sem acentuação

Tenho o Okular rodando no Ubuntu 18.04, instalado via Snap. O problema é que, ao ativar o recurso de incluir anotações no texto, ele não reconhece nenhum acento. O mesmo acontece com o Spotify às vezes, que não foi instalado via Snap.

Já instalei o Okular em deb, o que resolveu esse problema, mas criou outro: alguns arquivos pdf não são exibidos corretamente nessa versão, fazendo com que partes do texto simplesmente não sejam mostradas. Alguém tem alguma ideia de qual possa ser o problema?

Poxa, ninguém pode dar uma luz?

1 curtida

Tenho o mesmo problema. E também estou sem solução!

Eu larguei a tempos os snaps por causa disso :frowning:

Eu realmente não sei qual o motivo do problema, mas fica a pergunta, apesar do Okular ser ótimo, realmente só ele pode te ajudar? Existem vários visualizadores de PDF, tem algo no Okular em particular que você precise?

2 curtidas

Oi, Dio. Obrigado pela atenção.
Pois é, agora estou usando o Foxit Reader, na versão gratuita. Não que eu tivesse algum tipo de apego ou necessidade incondicional do Okular. É que seria muito mais fácil permanecer na interface já conhecida. Além disso, parece-me um problema tão bobo que o fato de ele não ser resolvido incomoda mais que o próprio problema em si.

Enfim. Embora o problema não tenha sido resolvido, a situação se resolveu, rsrs.

2 curtidas

Também tenho mesmo problema com okular. Preciso do snap, pois a versão que tem no Linux Mint 20 não tem recursos que eu quero e o flatpak não lida muito bem com tema escura, fica mó esquisito.

Instala o Flatseal para gerenciar as permissões - aí o tema do sistema “pega” nele normal

Já tentei, mas dá certo não. O Snap já está me agradando, tem problema não.

Esqueci que em sistemas GTK tem que usar KVantum pra mexer com a aparência de apps em Qt… mas se tá dando certo no Snap, blz

1 curtida

Mas obrigado pela ajuda :wink:

1 curtida

Tirando Foxit Reader, você conhece algum visualizador de PDF que tenha essas ferramentas de anotações?
Obs.: Da última vez que testei Foxit Reader, sempre que eu fechava ele, ele ainda mantinha alguns processos aberto. Não acontecia tempo inteiro, hora ele fechava de forma adequada, hora não. E se não me engano, sempre que eu desligava, o sistema reclamava que tinha alguma coisa aberta e era por causa do Foxit Reader.