Office + Mathtype on linux

Fala galera!

Por um questão de exigência do local para o qual eu trabalho, os materiais que eu produzo precisam ser digitados no Office e as fórmulas matemáticas, físicas, químicas e etc precisam ser digitadas com o software MathType.

Esse é o único fator atual que me impede de migrar totalmente para o Linux. Portanto, gostaria de saber como poderia ter na minha máquina linux o Office instalado e com todas as funcionalidades de trabalhar com documento compartilhado funcionando e, além disso, o MathType instalado e funcionando no Office.

Alguém já conseguiu essa façanha??? Com o melhor (não necessariamente a mais simples) solução para isso. Quanto à versões linux, estou aberto a sugestões, desde que essa dupla (Office + MathType) funcione 100%.

Valeu!

2 curtidas

Seja bem vindo @marciocampolino!
Antes preciso tirar umas dúvidas. Qual versão do office utilizam? Pergunto porque já usei o 2010 instalado e funcionava corretamente (foi o único que testes por ter a licença de utilização).

Precisa ser necessariamente no Office, por causa de compatibilidade, ou aceita sugestões? Caso sim, tem o LibreOffice Math

Quanto a distribuição, aí já é mais pessoal, recomendo testar a que você simpatiza.

1 curtida

Esse rapaz conseguiu usar o combo Office 2007 e MathType 5. Para ambos, bastou baixar e instalar com uma chave original.

2 curtidas

Cara… Utilizo o Office 365, juntamente com o OneDrive pois trabalho com documentos compartilhados… além disso, preciso que as fórmulas seja digitadas no MathType, pois a equipe de editoração que receberá o documento utilizará o MathType para fazer a formatação do documento.

Já o usei o LibreOffice Math, mas, quando envio o documento, as fórmulas matemáticas abrem como imagens para a equipe de editoração, de tal forma que, para formatarem o documento, eles precisam redigitar todas as fórmulas.

Mas obrigado, assim mesmo.

2 curtidas

Conseguiu resolver seu problema @marciocampolino. Estou passando pelo mesmo problema e não sei o que fazer.