[OFF] Notbook travando, me ajudem a descobrir a causa

@eddiecsilva vc usa pop né? da um salve ae bro HAHAHA

1 curtida

Sim dê uma olhada pois não é normal, os processos que costumam utilizar bastante CPU normalmente são os do tracker quando está indexando os arquivos, experimenta desativar a indexação de fotos faz muito tempo o gnome-photos estava com um bug talvez seja isto, desative a pesquisa por um tempo e verifique se o problema ocorre.

vou verificar e qualquer atualização eu volto e aviso ae. Valeu mesmo

Fala @doretox tudo beleza?

Com certeza você mexeu em alguma coisa :stuck_out_tongue:

Eu tenho um Core i3 de 3a geração rodando Pop!OS 19.10 lindamente sem nenhum tipo de travamento. Meu notebook (que estou usando nesse momento) é a máquina que uso em trânsito ou quando quero deixar tarefas mais lentas rodando enquanto trabalho no PC.

Travamentos desse tipo que você está relatando podem estar relacionados à super-aquecimento do computador, como o Pop! tem algumas otimizações para aumentar a performance eu creio (mas nunca medi) que ele esquenta um pouco mais que outras distribuições.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Bem lembrado! Realmente aquecimento causa lentidão e travamento, dependendo da situação. É bom ver como estão as temperaturas também.

2 curtidas

Hmmm nem tinha lembrado desta questão de aquecimento pois é Intel, nos AMDs que utilizei até hoje o desempenho melhora quando estão aquecidos.

1 curtida

Velho, vocês são doentes, qual que é o problema com o Gnome??? Tô usando nesse momento ele num notebook i3 de 2º geração, 4GB de RAM e um SSD e ta rodando super suave, tanto quanto o meu PC que é um i5 6600 com 16GB de RAM e uma 1060 3GB.
Usem o Gnome antes de ficarem bostejando

1 curtida

Pois é. Tem que verificar aonde está a causa do problema.

cara pode ser o super aquecimento sim vou verificar também