[OFF] Dúvida sobre internet

Boa noite gente.
Estou lendo vários textos mas não achei nada que tirasse minha dúvida, eu tenho um plano de internet aqui em casa de 100mb e no começo era tudo ok só que após um ano mais ou menos começo a vim 20~30mb por Wi-Fi sendo que a rede cabeada continua vindo os 100mb e eu precisaria dos 100mb (pelo menos uns 70mb) via Wi-Fi pois tenho alguns aparelhos que não consigo usa internet por cabo. Dito isso a minha dúvida é a seguinte, eu liguei na empresa para pedi para eles verificarem e basicamente o que eles me disseram é que eles não dão garantia nenhuma da internet por Wi-Fi e isso é norma da Anatel e a uns dias estava chegando nem 1 mb por Wi-iFi e após eu liga a resposta foi a mesma que eles não garante nada por Wi-Fi somente por cabo e eu queria sabe se isso é realmente uma lei/norma da Anatel porque ta difícil eu tenho uma TV que uso ela por Wi-Fi e não estou conseguindo usa ela mais pois tem dia que não chega nem 1mb mas por cabo chega normal os 100mb.
Só reforçando o problema é somente no Wi-Fi a cabo a internet funciona perfeitamente e alguns aparelhos aqui em casa eu não consigo usa a internet via cabo e basicamente a empresa se recusa a da suporte pra isso. Realmente é assim mesmo eles não são obrigado a presta suporte se o problema for apenas no Wi-Fi?
(Esse problema acontece com todos os conhecidos que usa a internet da mesma empresa, no caso aqui em casa, com minha namorada, com meu vizinho e com uns amigos meu da faculdade e a resposta deles é a mesma)

Eu tenho um roteador asus RT-AC51U, no começo era tudo lindo e tals, eu tenho net de 200mb aqui em casa, mas com o tempo ele foi ficando horrivel, via cabo 100%, como tenho 2 roteadores, na hora percebi que era problema dele, pois no tplink ac1750 estava tudo bem como wifi…

Troquei de roteador e ficou tudo 10, a rede do asus era extremamente instavel, as vezes passava 1MB, as vezes 30, tanto na 2.4 quanto na 5.0. Hoje ele está em modo bridge, com wifi desligado e servindo de switch hahahaha.

Sugiro a testar outro roteador, se não tiver como, testar o seu em outra casa, alguma coisa do tipo pra ter mais certeza ainda.

1 curtida

O roteador é da própria empresa, vou liga e vê se eles não fornece nenhum outro roteador pois pelo que eu perguntei se eu compra um roteador próprio e começa a usa ele e eu tiver qualquer tipo de problema na internet eles vão começa a cobrar 55 reais por cada abertura de um chamado técnico. Então meio que sou obrigado a usa o roteador deles ou vou ter que paga se caso eu tiver um problema e eu precisa que de algum tipo de ajuste que não esteja ao meu alcance.

Você mora em algum lugar com muitas redes? Trocar o roteador por um de 5ghz pode ajudar

Não.

Então tem o problema que eu falei que se eu coloca um roteador próprio meu a empresa passa a cobra 55 reais por qualquer tipo de suporte técnico --’
Você saberia me dizer alguma coisa se eles não são obrigado a presta suporte pela velocidade do Wi-Fi? Eles disseram que é uma lei da Anatel mas até o momento não achei nada a respeito disso.

Vc pode comprar um aparelho e utilizar ele como access point, alimentando ele com a rede cabeada e fazendo ele distribuir o Wifi, se der algum problema, só retirar seu aparelho que continua o sistema da mesma forma.

não sei sobre o assunto, não seria mais fácil você trocar o roteador e quando os “”““tecnicos””“” vierem você trocar pelo antigo?

Eu tenho quase certeza que vai da na mesma coisa pois os meus amigos tem roteadores que são totalmente diferente do meu e eles tem o mesmo problema, da até desanimo compra/pega emprestado um roteador e faze a troca e no fim fica do mesmo jeito. Mas essa semana vou compra esse asus que o @RazarJP disse ter na casa dele e vou faze o teste.

1 curtida

Bom, as redes 2,4 GHz basicamente vai atingir essa velocidade mesmo, e se tiver muitos aparelhos conectados no roteador pode ficar ainda mais lento ainda. Bom, o ideal é investir em um roteador melhor, que suporte a rede 5 GHz, que essa sim vai entregar os 100 megas, porém o alcance será menor.

Vou investi em um 5GHz, o alcance eu creio que não deva ser um problema aqui não é tão grande.

1 curtida

você tem um notebook? se sim da para tornar o note um roteador,basta colocar o cabo rede e configurar, assim vera se mudou algo ou n

O asus é o que deu problema aqui, eu subistitui esse asus, o que ta agora é um mercusys ac12, to usando o asus como switch apenas, desativei o wifi dele.

@YugiMoto

1 curtida

O limite prático do wireless em 2.4GHz é basicamente esse, em torno de 30 ~ 45Mb, para usufruir dos 100Mb, obrigatoriamente precisará de um roteador com a frequência de 5GHz. É preciso verificar também se os aparelhos suportam, se não, será um investimento a curto prazo que não fará diferença.

Com wireless ativo em 2.4GHz e bluetooth ativo, você terá ainda mais perdas graças as frequências que são as mesmas para ambos.

E com relação ao suporte, não creio que você vá precisar, um roteador próprio você mexe da forma que achar melhor e o fórum/internet estarão ai para caso de dúvidas.

1 curtida