Vi uma galera na internet zuando quem usa winrar e nunca parei para pensar em outra alternativa para compactador de arquivos no mundo Windows, qual você usa?
Obrigado
Vi uma galera na internet zuando quem usa winrar e nunca parei para pensar em outra alternativa para compactador de arquivos no mundo Windows, qual você usa?
Obrigado
7-Zip
(20 caracteres)
obrigado
(20 caracteres)
Acredito que o motivo da zoação seja porque Windows, por si só, a partir do WinXp, já consegue compactar e descompactar arquivo com extensão zip, logo instalar um aplicativo não faz sentido (se tratando em apenas arquivos zip).
O 7-zip é uma ótima ferramenta que abrange bem mais extensões e é gratuita, como o @lavrudinho sugeriu.
Obrigado eu não tinha pensado assim
Quando usava windows, cheguei a comprar o PowerArchiver. Tinha suporte a todos os formatos, tinha criptografia, suporte a FTP e ainda gravava CD/DVD. Usei muito para criar imagem de disco. Era realmente muito bom. Ainda o tenho num notebook antigo.
Adquiri por volta de 2007, acho… coincidentemente, acabo de receber um e-mail deles com promoção “black friday” (o link acima leva à promoção), com 80% de desconto, por $29,96
caramba vou checar com ctz
Na época era a piada kkkkk, fazia o básico e mesmo assim a massa preferia o próprio WinRAR pq fazia milagres quando o assunto era compactação em geral mas como alguns softwares mal feitos ate hj causavam problemas diversos além das BSOD… Ao longo do tempo com um certo nível de informação o negócio foi se fragmentando ali com a entrada de softwares opensource bem gráficos e atrativos… Assim muitas pessoas se livraram das mensagens indesejadas de cobranças e certas instabilidades
Hj eu so uso o 7Zip
valeu pelo esclarecimento HAHAHA, vou usar o 7zip também
Estou por fora da zoação porque não uso Win a vários anos. Porém, mesmo sendo pago (e com a versão grátis sendo perfeitamente usável) o Winrar é, sim, um ótimo software. Usei ele por muitos e muitos anos sem qualquer tipo de problema. Fazia milagres na hora de compactar os arquivos. Só tinha que fechar, toda vez que abria, a mensagem para compra-lo (o que não tem nada de errado, não sou contra softwares pagos).
As alternativas que sempre usei, e funcionavam muito bem, ao Winrar eram os 7-Zip e o PeaZip. Não lembro se o PeaZip apresentava alguma mensagem de cobrança e tal, mas ele era multiplataforma, tinha versão para linux também. Não sei se ainda é mantida.
Verdade, esse negócio de zoar quem usa ou deixa de usar alguma coisa é de uma infantilidade absurda. Linus Torvalds, por exemplo, prefere distros voltadas ao usuário final pelo fato de ser fácil instalar os softwares que ele precisa…Vai lá zoar o cara kkkkkkk.
Na verdade, ele curte Ubuntu sim, mas prefere usar o Fedora ahshuauhsaa.
Ele não curte muito é o Debian.
So dele não curtir o Debian agora adimiro ele em dobro kkkkkkkk
É ai que entra algo que, infelizmente, a galera mais xiita do mundo Linux não entende, a SUBJETIVIDADE. Ele falou que “”"“PARA ELE”""" o Debian é difícil e não que é a distro mais difícil ou que é difícil para todo mundo.
Em relação ao Ubuntu, ele deixou a entender que curte, mas prefere usar outra distro. Se você quer que ele fale diretamente se curte ou não, pega seu microfone aí e vai perguntar kkkkkk.
cara eu gostei do 7zip sim, só de ser open source já vale
Uso o 7zip a muito tempo… a interface é mais feia que a do Winrar, mas só uso pra extrair arquivos e normalmente uso pelo menu de contexto, então, nem passo pela interface principal… Gosto dele por ser simples, leve e grátis.
Quando eu usava Windows comecei usando o Winrar, antigamente era a melhor opção, mas com o tempo vai se descobrindo alternativas muito boas, inclusive gratuitas. Ultimamente estava usando o Bandizip, muito bom, completo como o 7zip, porém com uma interface mais bonita. O Peazip também é um excelente alternativa, e obviamente o 7zip.
exatamente o mesmo caso que eu
não sabia do Bandizip vou checar
Acho que isso é choro atoa kkkk eu uso o winrar a anos e ele sempre cumpriu o seu propósito e nunca me decepciono então não vejo motivo pra não usa ou pra ele ser piada.
(Nunca testei outro programa pra essa funcionalidade e por enquanto nem pretendo testa já que até agora ele não me deixo na mão)