Tento instalar o Chrome ou o Hamachi via pacote .deb e ele da esse erro: “Parece haver um erro de programação no aptdaemon, o software que permite que você instale/remova softwares e realize outras tarefas relacionadas ao gerenciamento de pacotes.” Já tentei instalar a Loja de Aplicativos do Ubuntu, ja usei o Synaptic pra procurar o aptdaemon e nada, alguém pode me ajudar, estou usando o Linux Mint 19.3 Cinnamon.
qual a saída do comando
cat -n /etc/apt/sources.list
1 #deb cdrom:[Linux Mint 19.3 Tricia - Release amd64 20191213]/ bionic contrib main non-free
Sou iniciante e novo, ent n sei muita coisa
Já consegui resolver, é só abrir o terminal na pasta que está o .deb e executar: sido dpkg -i e o .deb
Sou novo no Linux e estou com esse mesmo problema. Poderia me mostrar o passo a passo dessa solução?
Grato
Tarcísio
Olá desculpa pela demora, mas é só executar esse comando no terminal , é só abrir o terminal na pasta que está o .deb e executar: sudo dpkg -i e o .deb, por exemplo “sudo dpkg -i chrome.deb”
@tarcisio
cara pra mim aparece
“Parece haver um erro de programação no aptdaemon, o software que permite que você instale/remova softwares e realize outras tarefas relacionadas ao gerenciamento de pacotes.”
"Traceback (most recent call last):
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/init.py”, line 128, in _run_transaction_idle
self._run_transaction(trans)
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/aptworker.py”, line 261, in _run_transaction
self._apply_changes(trans)
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/aptworker.py”, line 1051, in _apply_changes
with self._frozen_status():
File “/usr/lib/python3.8/contextlib.py”, line 113, in enter
return next(self.gen)
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/aptworker.py”, line 1080, in _frozen_status
frozen_dir = tempfile.mkdtemp(prefix=“aptdaemon-frozen-status”)
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 487, in mkdtemp
prefix, suffix, dir, output_type = _sanitize_params(prefix, suffix, dir)
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 256, in _sanitize_params
dir = gettempdir()
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 425, in gettempdir
tempdir = _get_default_tempdir()
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 357, in _get_default_tempdir
raise FileNotFoundError(_errno.ENOENT,
FileNotFoundError: [Errno 2] No usable temporary directory found in [’/tmp’, ‘/var/tmp’, ‘/usr/tmp’, ‘/’]
"
sudo dpkg -i e o .deb, por exemplo “sudo dpkg -i chrome.deb”
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.