Obs-studio não está exibindo tela inteira no debian

boa noite a todos!
Meu problema é o seguinte …
Eu abro o obs consigo transmitir, gravar e até mostrar uma janela especifica que esteja aberta porém quando eu coloco tela inteira eu não consigo transmitir nada fica uma tela preta… eu acredito que seja por estar em usuário comum mas eu não acho onde está instalado.
usei o find para procurar
find . /obs -name obs

./usr/bin/obs
./usr/share/obs
find: ‘./run/user/1000/gvfs’: Permissão negada
find: ‘/obs’: Arquivo ou diretório inexistente

agradeço a todos desde já.

Testei aqui pra tentar ajudar reproduzindo o erro mas está funcionando. Debian 10.3 e OBS 22.0.3. Talvez eu não tenha compreendido o cenário do erro.

Isso acontece comigo no Windows quando tento rodar o OBS pela nvidia, mas a área de trabalho está sendo renderizada pela intel hd

Opa Obrigado!
assim ao mostrar uma janela específica ela renderiza normal, mas quando mando capturar a tela usando XSHM ele não deixa…
eu acredito que seja porque abro o obs como usuário comum e não como administrador mas não sei onde está o obs para abrir ele como sudo.

Olha, consegui reproduzir. É o Wayland acredito.

Na tela de login do sistema tem uma roda dentada, ali seleciona “GNOME sobre Xorg”.

E aí ele passa a funcionar direitinho.

Deve ser alguma incompatibilidade do OBS com o Wayland. Dá um retorno se funcionou, por gentileza.

Olá Muito Obrigado!
Resolvido!
Mudei pro modo clássico, funcionou perfeitamente!

Legal, que bom.
Só lembre que o Gnome padrão do Debian com Wayland tem um desempenho um pouco superior na parte gráfica. Quando sei que vou usar o OBS mudo pro Xorg, quando uso normalmente entro pelo Wayland.

Para usar OBS no wayland precisa usar o plugin “Desktop Screencast (Wayland/ X11)”

Plugin para instalar:

OBS já com este plugin embutido:

Que bom, melhor ainda. Vou testar já. As minhas soluções são do tipo “me virando como dá”, rs. Novato é complicado.

Atualização 1: A luta agora é como se instala um plugin, difícil encontrar essa informação. Minhas primeiras buscas de usuário comum não retornaram nada fora comentários que ele existe.

Atualização 2: Fiz o download do plugin, nada aconteceu. :rofl: Eita… Linux.

Atualização 3: Encontrei estas instruções:
sudo apt-get update -y
sudo apt-get install -y xdg-desktop-portal
Instalou? Sim. Funcionou? Não.

Conclusão: É aquele esquema da dificuldade pra quem começa. Pode ser simples. Mas não funciona na prática. Não tem problema, volto pro Xorg quando precisar.

De qualquer forma agradeço.

plugin compatível com obs você deve colocar na pasta oculta do obs dentro da pasta do usuário por exemplo aqui em casa /home/fernando/.config/obs-studio/plugins/

pelo menos o plugin do obs-linuxbrowser funcionou só de copiar a pasta, fechar e abrir o obs depois de copiá-lo

vá até a parte de releases

baixa a ultima versão…

Esse plugin você pode colocar o link de um site especifico para aparecer na stream …