OBS Studio incompatibilidade com WPS Presentation (Tela Preta) Resolvido

Boa tarde galera, tudo bom com vocês?

Estou com problema para o OBS Studio reconhecer o WPS Presentation ou FreeOffice Presentation na captura de janela ficando com a tela preta. Isso ocorre tanto com a janela de preparação de slides quanto na de apresentação em tela cheia quando uso só um monitor.
Alguém sabe com corrigir o problema?
Uso Linuxmint 19.2.

PS - No GChrome acontece o mesmo.
PS 2 - Só funcionou quando usei dois monitores.

Grato.

Cara, tive isso no Google Chrome…só consegui resolver desativando a Aceleração por Hardware.

Nunca testei no WPS Presentation ou FreeOffice Presentation, mas será que tem algo relativo a aceleração de hardware?

Obrigado por ajudar, Carlos!

Este fato da aceleração de hardware no Chrome eu desliguei e na primeira vez funcionou. Agora não está mais funcionando. Meu note book tem placa de vídeo hibrida Intel Nvidia, temo que possa ser isto que esteja causando o problema. Enfim, farei mais testes.

Valeu!

Outra coisa estranha que acontece aqui no Windows (não sei o comportamento no Linux, sinceramente não testei) é que eu PRIMEIRO preciso iniciar o OBS Studio e depois o Chrome ou Firefox. Se eu não fizer dessa forma, também tenho tela preta.

Faz esse teste ai: Primeiro inicie o OBS Studio e depois os demais programas.

Entendi. Vou tentar e coloco o resultado aqui depois.

Valeu!

Tentei sua sugestão, mas não deu certo também.

Obrigado!

Nem no Chrome? Testou o Firefox?

Iae Carlos, bem, testei o firefox e funciona normalmente. Mas não no Chrome. E nem os aplicativos mencionados.
Obrigado!

É Marco, então ficou difícil mesmo. Fiz um teste rápido aqui, abri o OBS e WPS Presentation.

Depois cliquei para adicionar uma nova fonte, selecionei (Captura de Janela XComposite), depois selecionei a apresentação…aparentemente tudo funcionou.

Opa! Certo, valeu pelo feedback!

  • Engraçado que com o Libreoffice funciona normalmente. Não entendo o porque não funcionar com estes outros.
    Freeoffice passou a funcionar depois de eu formatar a máquina.
1 curtida