Olá pessoal.
Instalei o OBS e fui testar gravar a tela.
Olá pessoal.
Instalei o OBS e fui testar gravar a tela.
Tenta configurar a resolução na saida do obs. Aki n mr acontece isso n.
A título informativo uso o obs snap com suporte a aceleração de vídeo via gpu (vaapi).
Não. É uma intel hd graphics (integrada)
Olá @anon76266952, quero te ajudar mano!
1 - Qual sua distro? openSUSE Tumbleweed (KDE Plasma) (Presumo)
2 - Qual driver que está usando?
3 - Qual versão do OBS e se está usando flatpak, snap, repositório, ppa ou build?
4 - Qual compositor de janelas está usando? (o padrão Kwin caso seja KDE Plasma?)
4 - Qual sua placa de vídeo?
Analisando a imagem parece ser só configuração mas vamos prosseguir para descobrir o que está causando.
Mande aqui se possível fotos das telas de configuração do seu OBS.
Eu baixei a iso do “openSUSE Tumbleweed (KDE Plasma)”, vou fazer uns teste tb aqui em VM, mas me envie as informações que pedi beleza?
Parceiro, você já adicionou o repositório Packman? Se não, é só executar o seguinte no terminal: sudo zypper in opi %% sudo opi codecs
Responda com: S (sempre)
Agora instale o OBS do repositório Packman pelo Discover ou pelo YaST Software e veja como o OBS irá funcionar.
Sim, esse é o OBS do packman.
Sobre a imagem que você mostrou acima, é um erro de um repositório “dod” que eu desconheço. Provavelmente você instalou algum app que automaticamente ele adicionou esse repositório. Se você desconhece esse repositório, remova ele.
Para remover repositórios vá em: Yast Repositórios > clique no repositório e remova.
Eu sugiro você também remover o do packman e adicioná-lo com o opi, como ensinei anteriormente. Assim você estará com todos os codecs multimídia.
Codificador: Software. Ah mano por isso! Seu OBS não está usando sua gpu. Remove esse flatpak, instala a versão snap, vai na aba transmissão e muda pra ffmpeg vaapi. Vai em codificador e marca pra usar o mesmo que transmissão.
Não.
O caminho é esse: vá em Yast Repositórios > clique no repositório e remova.
@anon76266952 Se você adicionou o repositório packman, você pode instalar o OBS através do YaST Software ou do Discover.
O repostorio packman está habilitado?
Outra forma de instalar o obs d packman:
sudo opi obs-studio
Mano tu viu o comentário q fiz?? vc está executando o OBS sem aceleração de vídeo!!
No print abaixo meu OBS com aceleração de vídeo (Vaapi).
Eu sofro com o mesmo problema com o VLC em vários sistemas Linux. VLC já deu tanto problema na minha mão que eu abandonei de vez.
Esse é outro problema bem comum. Você está usando o KDE Plasma, né? Instala o Dragon Player e vê se você gosta. Ademais, marca sua resposta sobre o VLC como a resposta para esse tópico.
Não posso garantir, mas sei que é um bom player. Um que eu posso garantir que tem suporte a tudo e rivaliza o VLC é o MPV. É o que eu uso.
O MPV também suporta vários formatos.
@anon76266952 aqueles repositórios que estão dando erro ao atualizar não são oficiais do opensuse.
Remove eles e adiciona os oficiais para Tumbleweed: Repositório oficial openSUSE
Obrigado pela sua resposta, e mil perdões pela demora, a responder estou a instalar o OpenSuse Tumbleweed com KDE, como disse, vou configurar ele e instalar o OBS flatpak, farei uns testes nele minha GPU é similar a sua, a sua bem melhor a minha é RX 550, é sim o Kwin, a renderização por software no OBS no Ubuntu não fica embaçado assim, logo mais eu retorno com novidades. talvez eu faça um vídeo.
____________________ ATUALIZADO-ABAIXO-DESTA-LINHA ____________________
Nossa fica horrível de zuada o vídeo acabei de testar, um print de um video sobre o Jogo Warframe do meu canal:
Em qual taxa de bits você está gravando? Pode ser que esteja usando uma baixa de mais. Para uma gravação, coloque acima de 20 mil kbps se puder.
Rapaz confesso que pensei ser isso, mas no Ubuntu uso o VLC e lá não acontesse isso, mas pensei e deixei por ultimo para testar, passei a noite toda testando e batendo a cabeça, ai descobrir umas coisinhas legais, isso é chamado artefatos de compactação eles podem ocorrer da descompactação e é isso que estava ocorrendo com o VLC.
O vlc aqui no meu Ubuntu 20.04 está normal. Já tentou ver se esse problema ocorre na versão snap ou flatpak do vlc?