OBS com problema na captura de Janela

Então, guys…

Fiz um post ainda hoje todo feliz sobre a boa relação entre meu Ubuntu 20.04 e minha RX570 até que fui configurar umas cenas no OBS. Não to conseguindo de jeito nenhum fazer captura de janela. A de tela funciona normalmente, inclusive vou gravar minha tela pra demonstrar:

A tela preta foi porque eu não tinha selecionado nenhuma janela ainda. Quando selecionei ficou essa doidera ai…

Desinstalei a versão do OBS da loja do Ubuntu e tentei instalei a do flathub e deu o seguinte problema:

Captura de tela de 2020-09-05 12-32-08

A última versão da AMDGPU-PRO está instalada e tenho medo de alterar algo e meu Davinci parar de funcionar :confused:

CONFIG
R5 3500X
RX570

Pessoas com exatamente o mesmo problema que você (precisam do AMDGPUPRO pro Davinci mas conflita com o OBS):

Solução 1. Usar o OBS do formato universal Flatpak
Solução 2. Desinstalar o AMDGPUPRO e instalar novamente, mas configurando para instalar apenas o compute/OpenCL. Assim, o OBS e Resolve ficam felizes, aparentemente.

Eu sempre opto por usar o flatpak, mas ele deu aquela mensagem que coloquei no print :confused:
To morrendo de medo de desinstalar o amggpu-pro, mas tentarei hahuhuehuaea

Tentei fazer isso agora e não deu muito certo (ou fiz algo errado). Acabei reinstalando o amdgpu-pro completão mesmo. Prefiro ficar sem captura de janela no OBS que ficar sem o Davinci hauehuae

O meu esta aqui assim também!
Me faz muita falta captura de janela do chrome!
Espero conseguir resolver um dia!

Boa tarde! Estive com esse mesmo problema e consegui resolver. Vai em fontes, clicar no + acrescentar captura de janela. Em cima do nome captura de janela clicar no mouse esquerdo e vai aparecer uma caixa escolher o nome propriedades e lá escolher qual janela vai ser usada.

Boa tarde! Eu estou tentando gravar uma aula utilizando o editor de apresentações do linux gravando pelo OBS, porém estou com um problema na apresentação de slides quando coloco a apresentação não funciona. Fica gravando sem que a apresentação do slide funcione. Aparece só o slide normal mas na hora que coloco em modo apresentação não funciona. A gravação não grava em modo de apresentação só grava o slide aberto normal passando manualmente.
Alguém poderia me ajudar ?