O uso de memória do Plasma está cada vez melhor

Finalmente

4 Curtidas

O Plasma 5.16 chegou ao Arch Linux também, houve uma redução de 8.5MB no uso de memória, comparado a versão 5.15.5.

3 Curtidas

Mudança bem significativa quanto à memória.
Notou mais alguma coisa, ao usar, como fluidez, estabilidade, etc?
Não demorará pra chegar no Manjaro então.

1 Curtida

O Plasma já era extremamente fluido na minha máquina, é difícil ficar melhor, também não tinha nenhum problema de estabilidade, então nada mudou nestes aspectos, pelo menos para mim.

3 Curtidas

Eu sempre gostei de distros minimalistas mas quando usava kde, sempre queria algo mais fluido ainda e leve quando usava intel integrada. Após ter comprado uma gtx 1050 ti, nenhuma distro minimalista ficou boa, teste um monte, xfce, lxde, todas com tearing. Mexi no diabo todo e nada, ou era gnome ou kde. Sempre gostei mais de kde do que gnome e hoje estou no kde neon. Tudo rodando liso e sem tearing por aqui.

2 Curtidas

Vc acha que um Intel atom de 1.8ghz e 2gb ram tem alguma chance???

1 Curtida

Nunca tive um hardware desse tipo, então não posso afirmar ou negar, mas existem algumas coisas que você pode fazer, como desabilitar serviços desnecessários pelas próprias configurações do sistema e desabilitar os efeitos visuais. Baixe o KDE neon e grave a imagem em um pen drive, o modo live deve te dar uma boa ideia de como o sistema irá rodar.

1 Curtida

Roda deve rodar mas não vai ficar tão rápido quanto um LXDE e também pode variar de distro por exemplo um kde minimo instalado pelo Arch ou Ubuntu Minimal é diferente do Kubuntu (já que esse vem cheio de programas)

Se instalar o KDE mínimo ele fica mais suave pra rodar no meu PC???

O KDE neon é um sistema minimalista, por isso recomendei ele. O que aumenta o uso de memória no Plasma é instalar qualquer um dos aplicativos do KDE PIM, eles requerem o Akonadi rodando no background e o uso de memória dele é relativamente alto.

1 Curtida

E tem como resolver isso?

1 Curtida

Como eu disse, é só não instalar nenhum aplicativo da suíte do KDE PIM.

Lista de aplicativos que fazem parte do KDE PIM.

https://www.archlinux.org/groups/x86_64/kdepim/

2 Curtidas

Migrei recentemente pro Kubuntu 19.04 e não tenho do que reclamar!

1 Curtida