O Ubuntu 19.04 com shell 3.32, e ta uma delicia

Ae galera, finalmente a daily build está trazendo o Gnome Shell 3.32 ( antes estava com o 3.30), e está bem fluido quando você clica no botão de menu (Pela segunda vez) ele responde na hora e roda bem lisinho sem aqueles engasgos que eram quase marca registrada do Gnome. Eu testei em modo Live, não instalei por ser uma daily build e pode dar ruim.

Eu testei num intel 2.10GHz 4GB Graf. intregrados.

Para quem quiser testar ta ai o link, eu testei a ‘2019-03-09 07:54’ mas quando você entrar talvez já seja outra

5 curtidas

Ainda está longe de chegar no mesmo nível de fluidez e uso de memória do Plasma :upside_down_face:

3 curtidas

To vendo ( ͡◉ ͜ʖ ͡◉)

nossa ta feio agr esse tema de icones do novo ubuntu mds que fizeram.:sweat::expressionless:

o engraçado é que eu achei exatamente ao contrario, que está bonito kkkkk

Esse tema de ícones lembra os do IOS.

Eu achei esse novo tema da comunidade perfeito , caiu como uma luva no Unity.

1 curtida

cara o único icone que eu não tinha gostado muito foi o do firefox.

O Firefox sempre teve uma equipe de Design antenada qualquer modificação no ícone deles vai mal.

2 curtidas

Sobre o Ubuntu 19.04, tem como deixar a Dock em baixo e centralizada? Não quero instalar outra Dock. No 16.04 o Ubuntu gnomo dava pra fazer isso é agora no Ubuntu 19.04 não estou conseguindo. Alguém poderia me dar alguma sugestão?

No Ubuntu 18.04 esta opção está nas configurações do sistema, imagino que seja o mesmo no Ubuntu 19.04. Clique no menu de opções da barra superior e depois na engrenagem, se não me engano há uma sessão chamada dock, onde é possível ajustar o tamanho dos ícones e a posição na tela.

Obrigado pela resposta mas eu quero colocar a Dock na parte de baixo sim mas centralizado. Nas configurações só fica na esquerda, em cima e embaixo, mas não centralizado, como na Dock do Plank.
Do jeito dessa foto:

1 curtida

Eu utilizo o “editor Dconf” para deixar a dock assim, alterando o atributo extended-height para falso.

Testei e deu problema numa máquina minha, principalmente na inicialização.

Instala a extensão “dash-to-dock”.

No meu caso, quando testei essa extensão, ela ficava bugada na tela de atividades. Ficavam aparecendo a dock e a dash. Comentei o jeito que fiz pois o dconf altera apenas o comprimento da dash.

bom dia, instale gnome tweak tool e depois a extensão dash to dock, depois va no twek (pode aparecer como ajustes) procure extensões e dash to dock e configure por lá.

Exatamente isso q estou tentando fazer no meu. Deixar a Dock em baixo centralizado e c/ o acesso aos aplicativos logo em seguida. Como na 1a foto.

2 curtidas

Nesse vídeo do Diolinux explica passo a passo, para configuração do dock avance para 18 minutos.

Obrigado, vou ver isso assim q chegar em casa.

1 curtida