O Teams não funciona o compartilhamento de tela com som no LInux

Olá a todos novamente, com tudo isso que está acontecendo, tenho assistido a aulas da facul no PC, utilizando o Teams, porém , toda vez que eu vou apresentar um trabalho, ou um vídeo, tenho que bootar no Windows por que o Teams não compartilha o som. Nem a opção de compartilhar aparece no App, como posso resolver isso ?

Já procurei mas não vejo quase ninguém falando a respeito.

É…

Este recurso está disponível apenas para Windows, sinto muito.

2 curtidas

Pior que até no Windows as vezes não funciona.

2 curtidas

Nunca tive problemas com isto no Windows. Nenhum destes programas de reunião compartilham o áudio no *Linux, though.

1 curtida

Poxa que chato isso… Muito obrigado pela ajuda tão rápida ! E vamos que vamos, sendo obrigados a usar o Windows por conta da Facul…

1 curtida

Verdade ! Eu vi o seu comentário em outro tópico sobre o Teams.

1 curtida

É a vida, a maioria dos programas multiplataforma ou não suporta ou suporta de forma porca o *Linux.

Aliás, considere marcar a minha resposta como “Solução”, para ajudar futuras pessoas que tenham o mesmo problema.

1 curtida

Já marquei, obrigado novamente pela dica !
Fiquei curioso, será que no Mac também não funciona ?

1 curtida

Não. Como disseram lá no Microsoft Answers, isto é suportado apenas no Windows por enquanto. Tenho um macOS Catalina instalado aqui e confirmo que não funciona.

1 curtida

Caramba ! O negocio é sério mesmo…

1 curtida

Tem como “hackear” o pulseaudio, mas pra isso tem dois requisitos:

• pavucontrol instalado e funcionando
  • Teams rodando fora de um ambiente Sandbox (esquece snap e Flatpak), AppImage talvez funcione

Siga esses passos:

https://www.kirsle.net/redirect-audio-out-to-mic-in-linux

Eu testei uma vez e funcionou não tenho como dar garantia, se funcionar talvez abra um post mais explicativo, o texto está em inglês

Esse software não tem uma versão web n? Acho q tem. A pergunta é: A versão web não teria esses recursos que vc precisa n? Vejam a informação que achei:

Fonte: Compartilhar conteúdo em reuniões do Microsoft Teams - Suporte da Microsoft

1 curtida

Se você souber inglês, nessa página do reddit tem várias dicas e links que podem ajudar:

https://www.reddit.com/r/linux_gaming/comments/n0zqv2/if_you_need_to_share_both_your_microphone_and/

O Teams do Linux não tem todos os recursos da versão do Windows. Além disso, há atraso no compartilhamento de tela, o que me atrapalhava muito a dar aula, fora alguns outros bugs. Uso o Linux pra tudo, mas na hora de dar aula via Teams, uso Windows.