O SteamOS vai ser a aposta da Valve para jogos na Nuvem?

Estava ouvindo o podcast do Diolonux e eles estavam discutindo o porque da Valve investir no SteamOS. Eu acho que é porque no futuro os jogos vão rodar via Web e a Steam não vai querer ficar para trás presa no Windows, o que vocês acham?

A SteamOS é o plano da Valve pra não depender do Windows,SteamOS nada mais é que o Debian rodando apenas a steam,logo suportar o SteamOS é suportar o Linux como um todo…

gamers não ligam pra SO,eles não elogiam o Windows,elogiam os programas que rodam nele,tendo independencia do Windows a Steam pode aumentar muito o seu mercado por 2 motivos

1- a Microsoft ja ta dando sinais que quer fechar a plataforma com sistemas como o Windows 10 S que vai fechar o suporte a apps exe (Win32) e so suportar apps da Windows Store e so liberar a compatibilidade no Windows Pro

2- Ela queria fazer um Console a Steam Machine,e como a Microsoft não fechou com eles pra distribuir Windows no Console,foi a razão para começarem o Steam OS,na epoca com menos de 300 jogos nativos a Steam Machine afundou lindamente…

Hoje em dia,com o Proton e a crescente de apps nativos,eu acho que o Xbox terá um concorrente a altura logo logo…

2 curtidas

Borderlans 1 com tradução rodando diretamente via pronton. O menu está um pouco bugado mas a gameplay flui normalmente.

1 curtida