O sistema de pacotes está quebrado

Então, estou iniciando no ubuntu e o geral no linux heheh. Estou com este problema, tentei resolver instalando os que está informando que não está instalado, porém eu não encontrei como instalar pelo terminal, encontrei somente alguns arquivos similares ao zip. Gostaria de uma orientação para resolver esses pacotes quebrados, também já apliquei o:

sudo apt-get install -f

Isso costuma a acontecer quando instala repositórios de terceiros igual esta na msg, remova eles.
Cara vai por mim, prefira instalar software distribuído em Flatpak, Snap e Appimage.
Se eles der problema nada vai acontecer com o sistema operacional.

Como faço para apagar esses softwares de terceiros? Se puder me fornecer essa informação, eu agradeço, afinal eu pesquisei, e encontrei que deveríamos ir no menu sistema, depois para Administração e Fontes de Software, depois na guia Software de terceiros, e lá marcamos ou desmarcamos os repositórios PPA

seria assim? Se sim, eu não estou encontrando esse SISTEMA, o ubuntu aqui é

22.10 e GNOME 43.0.

É isso mesmo.
Também da para apagar eles manualmente acessando o diretório “/etc/apt” e deletando o conteúdo da pasta “/etc/apt/sources.list.d” e apagando as linhas de repositórios de terceiro que esta no arquivo sources.list.

Na verdade você só precisa apagar o que esta dando problema.
Você que add os repositório, você deve saber qual vc adiciono.
Você também poderia postar aqui o conteúdo do sourse.list e da pasta sources.list.d.

1 curtida

cara instala se voce não tem o synaptic
tem um tutorial no youtube como remover os quebrados com ele,e tudo gráfico.
remover snaps
sudo snap remove <nomearquivo
remover flatpak
sudo flatpak remove nomearquivo

[NÃO SOLUCIONA]
o MENU SISTEMA, não encontrei não aqui, eu encontrei pesquisando, porém é de outras versões, não sei onde está esse menu no meu, ultimamente nem o som eu encontro facilmente nas configurações, porque de fato ele não está na lista, agora na lupa é bem rápido de encontrar. EU estou iniciando no linux, não me lembro quais repositórios adicionei não, portanto sua solução pelo terminal em relação a pasta /etc/apt não solucionou o problema, por motivos de que esse segundo diretório que anexou aqui, é inexistente. Então pra mim que estou perdida, não ajudou. Mesmo assim, agradeço pelo seu empenho. Abraços

Tem o synaptic instalado?
Caso sim, vá em Configurações → Repositório
Aba Outros Programas, desmarque tudo e mande atualizar

1 curtida

O Problema da Canonical foi ter colocado o GNOME como Ambiente Desktop principal,os iniciantes chegam,vindos do Windows e se perdem por não ter a Lógica correta de fazer o que era feito no mesmo,coisa que o Ambiente XFCE como o Xubuntu e Linux Mint proporciona.Raiana,vou ter de apelar pro - desfaz tudo,igual auto escola,instala o Linux Mint,troca os Papel de Parede e a cor das pastas,que essa distro tem uma cor horrivel,mas é a Melhor Distro que usa Ubuntu como base,voce terá os Mesmos Programas sem sofrimento.Salva o que tem de salvar,e instala ou o Mint ou o Xubuntu,os dois vão resolver.

1 curtida

Daigo, eu fiz isso, muito obrigada pela resposta, mas eu já havia tentado dessa forma, mas ele é redirecionado pra outra coisa, ao invés do que comumente abre no mint por exemplo.

veja, ele abre o programas e atualizações, entendeu? Ele não abre a janela fontes de aplicativos com as opções de: repositórios oficiais
PPas
Repositórios adicionais
Chaves de autenticação
Manutenção (remover pacotes de terceiros, etc…)
mas, obrigada.

Victorino, obrigada por tentar me fornecer uma alternativa melhor em relação as distros, mas irei continuar com ubuntu, nada que alguns bons estudos não resolvam. No momento, quero resolver os problemas, só estou sem tantas fontes, mas estou empenhada nisso.

É na aba Outros Programas

1 curtida