O "robô" do fórum do Manjaro conversou comigo :-)

Olá!

Estava respondendo alguns tópicos no fórum do Manjaro quando recebi uma mensagem do “robô” do fórum me convidando para conhecer recursos avançados do Discourse. As mensagens eram bem amigáveis e simples, foi divertido interagir e não gastei mais do que 2 minutos para responder a todas as interações do robô.

Após concluir o fluxo, fui reconhecido com um certificado de usuário avançado… simples porém divertido. Caso esse recurso também esteja disponível aqui no Plus, seria bacana ativá-lo.

Penso que dessa forma mais usuários aprenderiam a utilizar os recursos disponíveis no Discourse.

:vulcan_salute:

16 Curtidas

Realmente muito bacana!

Chamando o pessoal @staff

1 Curtida

Eu acho que esse tipo de coisa pode acontecer aqui tbm de boas, só não tenho certeza se alguém já recebeu uma mensagem parecida. Mas é muito legal mesmo :slight_smile:

3 Curtidas

Eu tentei interagir com o “discobot” mas parece que ele não existe ou está desativado aqui, também tentei interagir com o usuário “system” mas não tive resposta.

2 Curtidas

Sim, se não me engano eles foram configurados para não responderem assim, mas qualquer coisa a gente pode ajustar isso no futuro, é uma forma de interação bem legal, sem dúvida.

3 Curtidas

não seria isso?

2 Curtidas

É? Não sabemos. :smile:
Você conseguiu esse certificado interagindo com o robô aqui no fórum?
Elabore sua resposta um pouco mais por favor.

Sim, foi com um bot aqui do fórum, o smithy

1 Curtida

Smith amigável… aham… realmente é possível interagir com o Smith.
No meu caso, nunca havia recebido nenhuma mensagem dele, mas ao enviar um comando simples ele respondeu prontamente.

4 Curtidas

Que comecem os jogos.

2 Curtidas

Como é que consigo falar com o Smithy? Envio uma mensagem privada?

1 Curtida

Sim:

• Smithy começar tutorial básico
  • Smithy começar tutorial avançado

O “avançado” só vai funcionar caso você já tenha esse recurso liberado.

2 Curtidas

Quando fiz a inscrição aqui mesmo interagi no tutorial com um que me deu um certificado que tenho guardado.

Aqui também temos, inclusive comentei sobre o tutorial avançado na ultima sessão do tópico: [Tutorial] Como criar tópicos organizados. Basta conversar com o smithy e digitar Smithy começar tutorial como @eddiecsilva disse (não digite diferente, sofri muito tentando)… Quando interagi mais no grupo e fui promovido para membro veio uma mensagem assim como a de @walefy edindo para fazer o tutorial que eu já tinha feito por curiosidade :joy:

2 Curtidas

:smile:

3 Curtidas

certificado básico

certificado avançado

:slight_smile: :v:

5 Curtidas

Agora ferrou, estava com esperança de te alcançar nos emblemas, aí você dispara novamente :rofl:

3 Curtidas

:face_with_raised_eyebrow: :joy:

2 Curtidas

:upside_down_face:

2 Curtidas