O real motivo de ter menos opções de personalizações na barra de tarefas do Windows 11

Navegando pelo reddit do Windows 11, eu encontrei um post em que o usuário mostrou porque a Microsoft limitou as opções de personalização na barra de tarefas do Windows 11, e meio que confirma a minha hipótese.

O usuário em questão mudou as configurações pelo registro e a barra simplesmente quebra. Os menus de contexto ficam quebrados quando você altera a posição ou o tamanho da barra.

A minha hipótese é que pegaram a interface que estava sendo desenvolvida no Windows 10X, colocaram no Windows 10 e lançaram como 11. Imagem abaixo para mostrar como era o Windows 10X (do site Windows Central). Agora eles estão correndo contra o tempo para portar as diversas funcionalidades da barra antiga para a nova. Uma delas que é o arrastar e soltar na barra parece que vai voltar em alguma build dev até o final do ano. Quero acreditar que o sistema está melhor quando lançar a primeira feature update ano que vem.

8 curtidas

Eu acho que o W11 real só vai surgir gradualmente, mais ou menos como aconteceu com o W10, por enquanto, o Windows 11 não é lá muito diferente de um Windows 10 com uma nova skin e algumas otimizações. Cada atualização é que irá construir o novo sistema como um Lego.

5 curtidas

Seria tragico a MS fazer uma gambiarra assim, o W11 teria que ficar no forno por mais algum tempo para amadurecer e solucionar esse defeito.