Então pessoal, não acho que este tópico vá ser tão popular, uma vez que né… Estamos aqui abordando um sistema fechado e da Microsoft, mas mesmo assim, quero saber qual é a opinião de vocês com relação a este novo navegador (com um nome antigo), Edge.
Criticado desde o início da sua vida, o Microsoft Edge sempre nos surpreendeu negativamente com a sua lentidão e seus motores que não renderizavam as páginas web direito e se negava a abandonar o legado do seu antecessor, IE.
Entretanto, com um golpe que abalou todos que amavam odiar o coitado, a empresa por trás deste, Microsoft, anunciou que usaria o motor do Chromium (não confundir com o Chrome, o navegador proprietário da Google) em seu novo projeto, um novo Edge.
Recebido oficialmente nesses dias, nas últimas atualizações do Windows, o Edge nos impressiona com a velocidade, comparado com as versões anteriores, o visual, e suas belas integrações com as tecnologias da Microsoft, porém será que ele é realmente aquilo que promete? Será que ele está a altura dos padrões do mercado, como Mozilla Firefox ou Google Chrome? Sendo este último praticamente seu irmão (talvez um bastardo, ou um primo bem próximo).
Digam o que acham. Existe muito o que evoluir ou ele está legal do jeito que está?
Eu não vou dar minha opinião pois sou contra “opiniões” no caso de tecnologias onde a base é a matematica então bora lá: Ele é mais rapido que o Chrome (pelo menos no Windows 10), suportar streaming em alta resolução (4K) coisa que o Chrome não suporta. Suporta todas as extensões da Chrome Web Store e tem recursos de proteção de privacidade que o Chrome (obviamente não tem). Suporta sincronização com a versão movel que no Android tem adblock e tradutor nativo (bing tradutor). Ou seja, se vc for pesar em termos de recursos o Edge é atualmente o melhor navegador (pelo menos com motor Chromium).
to usando ele aqui num pc fraco pra min ta normal e eu neão sabia que ele existia um gerenciador de tarefas no navegador acho que e a primeira vez que encontro uma coisa dessa em um navegador, deve ser pra quando uma guia travar só ir la e fechar pelo próprio navegador, outra coisa que achei legal e que tem como configurar pra li,paro histórico sempre depois de fechar o navegar.
Achei muito bom realmente, mas eu não consigo abandonar o Chrome, pela integração que tenho com os serviços do Google etc.
Mas consumo de ram, no win7 e win10. Está muito melhor que o Google Chrome isso com certeza.
Olha… Desde o lançamento do edge eu acho ele melhor do que o Chrome, principalmente pelo consumo de RAM ahahahaha.
Não testei essa nova versão do edge então não tenho como comparar se ele está mais rápido e eficiente do que antes.
Atualmente eu to utilizando o Firefox e, para mim, qualquer um dos navegadores conhecidos realizam o trabalho de forma bem satisfatória.
Sobre o Edge no Linux… Ontem um desenvolvedor da Microsoft, do projeto Edge, postou uma foto no twitter com um notebook de trabalho rodando Ubuntu… Ou seja logo sai. Link para o tweet
Integração com os servições do Google. Eu instalo o Chrome logo com minha conta, e pronto já vem tudo automático as minhas coisas, extensões, senhas salvas, histórico, e loga automaticamente em todos os serviços do Google, (Youtube, Gmail, Notícias, Docs etc)
Mas todo navegador faz isso. Se vc logar com sua conta Google no site google.com em qualquer navegador automaticamente loga em todos os serviços Google. O resto é só sincronização coisa que todo browser tem praticamente.
Mas não acho a mesma coisa, eu sei que faz isso. Mas não consigo ter a mesma experiencia, eu sinto que “falta algo”. Não sei explicar exatamente, não estou dizendo Que o Google Chrome é melhor que X e Y, mas não consigo largar ele. Mas eu uso qualquer navegador que use Chromium.
Sim o novo Edge usa, eu testei ele no Win7 e Win10. é muito bom. E tem um ponto muito forte o consumo de RAM é muito melhor do que o Chrome, mas mesmo assim não consigo abandonar o Google Chrome, como navegador secundário (sim uso 2) pode ser qualquer um. Desde que uso O Chromium