O que você usa para controlar suas finanças?

Boa noite pessoal,

Em parte da minha adaptação para o Linux, estou também a procura de um aplicativo/programa para gerenciar minhas finanças (eu utilizava uma planilha do Excel).
Então pergunto, como vocês controlam sua vida financeira atualmente? App no celular? Software do Linux?
Porque você os utiliza?

1 Curtida

Cara para app de celular (uso android), o que mais me satisfez foi o Mobiils. Da uma conferida ai

2 Curtidas

controlo com uma planilha do excel, só que aberta no wps office kkk

Cara mt legal esse app, não conhecia. Fiquei cutucando umas opções e quando a coisa começou a ficar legal eles começaram a me cobrar pelo app.

Nenhum problema em cobrar, mas o que me quebrou é que na verdade vc não compra e sim “aluga” com planos mensais, então larguei de mãos.

Na verdade a melhor coisa mesmo a se fazer são olanilhas, não tem mistério. Apps podem ser bonitos e práticos, mas chega uma hora que vai te faltar algum recurso por mais que ele tenha centenas de recursos.

2 Curtidas

Gnumeric, kMyMoney, Homebank, Personal Finance (WebApp), Monento, entre outros.

1 Curtida

Você utiliza todos?

20caracteres

Fiz uma planilha no LibreOffice Calc

1 Curtida

concordo plenamente com você

A maioria dos app de celular são pagos, o Free são muito limitados, focando a pessoa adquiri o programa Premium que é mensal/anual.

Vale mais a pena criar uma planilha no excel mesmo, tem vários modelos prontos de graca se quiser com uma bela perfumaria e um calculo mais avancado para gerir suas rendas e gastos

2 Curtidas

Eu utilizo o calc do libreOffice, segue o link da planilha que eu fiz:

2 Curtidas

Apenas uma lista pra vc testar e ver qual o mais adequado.

Eu utilizo o app\webapp Organizze. Ele organiza e importa faturas de cartões de créditos e tal.
O único problema é que não é grátis, mas da ultima vez paguei 39,90 por um ano.

1 Curtida

Boa noite, eu utilizo o Minhas Finanças, ele é de graça mas muitos recursos só liberam comprando, mas a versão completa do app é R$15 e é vitalícia, você só paga uma vez só pra sempre!

2 Curtidas

Outro detalhe que esse app é feito por um brasileiro e tem código aberto no GitHub. Com ele consigo controlar todas as minhas despesas, e é uma mão na roda pra compras parceladas no cartão de crédito.

1 Curtida

Achei inda mais interessante esse app, código aberto, não tem pagamento mensal, lotado de ferramentas e ainda te dão 15 dias free pra testar todas as funções, até agora o mais top disparado.

Mas volto a dizer, sempre vai ter alguma coisinha a desejar que é resolvido facilmente com uma planilha simples, por exemplo eu costumo fazer uma poupança de x% da minha receita do mês, então se minha receita no mês é 1000 eu poupo x% de 1000, se mês que vem minha receita é 2000 eu poupo x% de 2000, ou seja, não é um valor fixo todo mês e sim uma % fixa, e não achei uma ferramenta pra calcular isso no app.

Mas enfim, até agora foi o melhor app que encontrei, bem legal e ainda por cima é Br!

1 Curtida

Obrigado pela indicação, baixei aqui para ver. Atendeu minhas necessidades ate o momento, acabei comprando a licença, dar um apoio para o carinha

1 Curtida

@lucianopp Com certeza, sempre irá haver algo que só com uma planilha para ter um maior controle, mas esse App é um ótimo complemento que agiliza muito o controle das finanças.

No google sheets você já tem uma pronta:

O link: https://docs.google.com/spreadsheets/u/0/

Ja usei, bastante completo, porem acabei continuando com minha planilha.

O mais importante nao eh como, mas sim que voce se esforce mensalmente para analisar os gastos. A beleza do controle esta na dedicacao de anotar os gastos, seja no papel, planilha, aplicativo ou num superbanco de dados!

Eu uso o Guiabolso. Você só precisa cadastrar seus cartões no app e ele automaticamente vai organizar seus ganhos e gastos, organizando em categorias e mostrando gráficos.

Você também pode alterar a categoria de um gasto ou ganho e até criar novas. Também é possível criar um planejamento para ganhos e gastos nas categorias existentes.

Se você não gosta muito de usar o débito, você também pode criar uma conta manual e ir cadastrando todos os seus gastos manualmente.

Além disso, ele conta com uma página que mostra essas informações de forma mais dinâmica. Mostra, inclusive, opções de empréstimo, cupons de desconto, dicas de educação financeira, de investimentos, etc.