O que você gosta/não gosta no Windows?

Compra casada :v

Gosto: Praticamente tudo, é fácil de usar, tem grande compatibilidade com programas/jogos/etc.

Não gosto: é caro (kkkk), o W10 não funciona direito/bem na minha máquina

Isto é o que é o pior.
E muitas vezes, o custo da licença vai com a cara do cliente, sequer há uma padronização entre marcas.
Algumas são mais honestas e destacam o custo na nota fiscal (é até inteligente por uma questão tributária). Mas se não está na sua, não é por isto que saiu “grátis”.

1 Curtida

uso qView, é open source. Ele é levíssimo e muito bom.

O que gosto:

• Bom para jogos;
  • Roda bem (no meu hardware);
  • Bonito;
  • Boa sincronização com a conta Microsoft.

O que não gosto:

• Bitlocker (veio no meu Dell e foi um inferno remover, demorou o dia inteiro);
  • Muito next, next, install (automático);
  • Pago (e caro);
  • Só roda bem com 8GB de RAM, SSD e um i5 quad-core.

Ok, vou testar esse também, e que eu queria algo conhecido.

1 Curtida

Meu hardware e um Intel Pentium G3260 com 4 GB de RAM e um HD e consigo rodar ele bem.

Ai já e questão de gosto, eu gosto muito disso.

Ai já e culpa da fabricante.

1 Curtida

A questão do BitLocker eu exagerei mesmo kkkkk, mas seu pc deve ser um i5 ou alguma outra coisa escondida no pentium, só pode!

Em Desktops de montagem manual é raro vc achar uma placa mãe com OEM de Windows (Nem sei se tem).

Com 4gb de ram e um SSD ele já roda bem, talvez uma distro linux rode melhor ? Talvez, mas o importante é que, 4gb e um SSD, se não houver nenhuma incompatibilidade de hardware, ele roda tranquilo já.

Meu hardware:

Intel Pentium G3260 3.30 GHz, 2 cores e 2 threads.

4 GB RAM 1333MHz (Dual Channel 2 x 2)

HD 1 TB

Intel HD Graphics

Placa mãe ASROCK.

1 Curtida

Com uma distro é certeza que flui. Se bobear da para programar algo pesado normalmente.

1 Curtida

No geral, gosto do Windows, mesmo tendo aquele véu de sigilo e os montes de restrições de uso por ser software proprietário.

Outras características do Win10 que me desagradam:

. Demora a carregar, a pôr a máquina para reiniciar ou a desligar;

. Quando “quebra” seriamente, seus mecanismos de recuperação são lentos e quase sem transparência;

. Só agora está surgindo versão “light” do sistema, e, ainda assim, dificilmente teremos Win10 rodando direto do pendrive.

1 Curtida

Meu Celeron 847 tbm roda fluido sem SSD, isso foi exagero da sua parte kkkkk

Meu i5 dual core dava 60% só no Youtube (com Firefox ou Chrome) :frowning:

Aqui tenho uma versão “mais rápida” do Windows em outro HD e até pra desligar demora.

Só que um simples SSD pode resolver muitas coisas.

Conteúdo sinalizado escondido.

Realmente não precisa, o que estou dizendo é que o SSD melhora bastante.

Tem coisas bem pontuais que gosto e acho um diferencial:

• Disponibilidade de aplicativos
  • Word, Excel e Visio - para mim o melhor dos mundos seriam estes três programas rodando nativamente no Linux, eu até gosto do Libreoffice, mas ainda prefiro a solução da MS.

Eu até que me dou bem com Windows, mas tem alguns pontos que eu acho que o sistema peca bastante:

• O sistema consome muitos recursos, embora ele funcione bem no meu note (i5, 8gb ram, ssd), o desempenho dele é sofrível em máquinas sem SSD;
  • Ausência de uma boa loja de apps, o que resolveria muitos problemas com vírus e usuários mais leigos, pois seria uma fonte confiável;
  • Falta de consistência na interface. Reclamar disso é chover no molhado, mas é aquela coisa, é só colocar a calculadora do lado do bloco de notas que fica bem claro a falta de consistência.
3 Curtidas