Olá pessoal,
só compartilhando uma curiosidade que tenho, conheço pessoas que amam Linux e até têm ódio do Windows e Mac, e também conheço pessoas que já testaram e ficaram um bom tempo no Linux mas que sempre acaba voltando ao Windows.
Eu sou o exemplo de uma pessoa que sempre fica um tempo no Linux mas volta ao Windows, dentre minhas idas e vindas a maior jornada durou algo entorno de 2 anos usando Manjaro, porém já usei Ubuntu, Elementary, Lubuntu, Fedora e outros.
Mas sempre me pego voltando para o Windows, seja por saudade de alguns jogos (que só instalo mas nunca jogo de fato) ou até do próprio sistema. Sou desenvolvedor, logo que vejo a Microsoft lançando algo novo no Subsytem Linux no Windows 10 eu já fico doido para instalar e testar, é outro ponto fraco que tenho.
O inverso também acontece, sempre bate uma saudade do Linux, a facilidade e maior performance para rodar minhas aplicações e a produtividade (consigo postergar menos no Linux).
Então, isso acontece com vocês também? O que vocês acham que afeta o sentimento do usuário para ele ficar pensando em ir para o Windows e não permanecer no Linux?
Quero entender um pouco mais sobre isso, porque não sou só eu que me sinto assim, e talvez compartilhando com a comunidade eu identifico o porque sempre que estou em um fico com saudades do outro.