O que te faz ficar no Linux ou voltar ao Windows?

Olá pessoal,

só compartilhando uma curiosidade que tenho, conheço pessoas que amam Linux e até têm ódio do Windows e Mac, e também conheço pessoas que já testaram e ficaram um bom tempo no Linux mas que sempre acaba voltando ao Windows.

Eu sou o exemplo de uma pessoa que sempre fica um tempo no Linux mas volta ao Windows, dentre minhas idas e vindas a maior jornada durou algo entorno de 2 anos usando Manjaro, porém já usei Ubuntu, Elementary, Lubuntu, Fedora e outros.

Mas sempre me pego voltando para o Windows, seja por saudade de alguns jogos (que só instalo mas nunca jogo de fato) ou até do próprio sistema. Sou desenvolvedor, logo que vejo a Microsoft lançando algo novo no Subsytem Linux no Windows 10 eu já fico doido para instalar e testar, é outro ponto fraco que tenho.

O inverso também acontece, sempre bate uma saudade do Linux, a facilidade e maior performance para rodar minhas aplicações e a produtividade (consigo postergar menos no Linux).

Então, isso acontece com vocês também? O que vocês acham que afeta o sentimento do usuário para ele ficar pensando em ir para o Windows e não permanecer no Linux?

Quero entender um pouco mais sobre isso, porque não sou só eu que me sinto assim, e talvez compartilhando com a comunidade eu identifico o porque sempre que estou em um fico com saudades do outro.

5 curtidas

Eu nunca senti a necessidade de escolher um sistema só, sou a favor de usar o que for mais produtivo para o que precisa fazer, hoje o meu sistema principal é Ubuntu 19.04, mas tenho dual boot com Windows 10.

Também sou desenvolvedor e trabalho com o Ubuntu no dia-a-dia porque acho muito mais estável e produtivo para esse fim, mas nada me impede de usar o Windows, tanto que agora pouco dei boot atualizei os driver da Nvidia e joguei um pouquinho.

A solução talvez não seja ir e voltar, e sim ficar nos dois.

Abraços.

4 curtidas