O que te afasta ou afastou do Linux?

Eis uma questão que vira e mexe nos vem, quando cheguei no Linux aconteceu algo que me afastou pór mais de um ano, até que retornei. E percebi que dentre muitos usuários, as vezes acontece isso também. Seja por um problema com uma distribuição Linux, incompatibilidade com Hardware ou má respostas da comunidade na hora de auxiliar numa dúvida.
Fiz um vídeo sobre esse questão na qual explico o que me afastou do Linux por um tempo, e gostaria de saber o que te afasta ou afastou durante algum tempo também. Pois isso pode nos ajudar a atrair novos usuários, ou impedir que novos usuários recém chegados, se percam atoa.

2 curtidas

O que por muito tempo me afastou foi meu hardware, não digo afastou na real mas que não permitio minha migração total sem dual boot com windows. Ja que uma das coisas que eu fasso e jogar isso me ferrou ja que minha placa de video não tinha suporte a vulkan, oque me impossibilitava eu usar dxvk, porém o resto eu ja estava acustumado (programas alternativos e tals).

1 curtida

Falta de softwares consolidados no mercado e que não tem alternativas opensource decentes estão me fazendo recorrer cada vez mais ao Windows no Dualboot

1 curtida

Em 2007, um velho scanner, cujo fabricante não liberava informação para a comunidade fazer um driver Linux. Mas isso se resolveu logo depois, quando recebi outro scanner mais recente.

O mais demorado, foi adaptar meu trabalho. Eu tinha montado tudo em cima daquilo que era possível no Windows. Demorou um pouco para reorganizar meu trabalho em cima do que era possível no Linux.

1 curtida

Um problema que eu tenho, mas é com o Kdenlive em específico, é sua limitação em trabalhar o Chromakey com qualidade, deixando muitas falhas se o fundo não estiver perfeitamente uniforme e a roupa q eu estiver usando, não seja escura, dentre outros pontos.

Quando gravo vídeos para meu canal, uma amiga usa um programa do Windows para cuidar desse ponto em específico.

1 curtida

eu usava linux nas minhas duas máquinas, mas minha máquina para games eu voltei para o windows.

Depois de um tempo a gnt se desprende dessa coisa e aprende que SO é só uma ferramenta e se ele te atende ta perfeito.

2 curtidas

O que no inicio me afastou do linux, foi não ter o ms_office, parece estupido, mas lembro-me de tar semanas e semanas a ver vídeos de como instalar o wine e o office 2007… :neutral_face: Agora uso qualquer um e não me importa… Desde que dê para escrever, por umas imagens e ficar minimamente bonito e agradável para a leitura, para mim está excelente! :+1: :grinning:

1 curtida

Cara, eu tô dando um tempo das distros Linux pois eu ficava me preocupando com coisas que pra maioria das outras pessoas não faz diferença, e não estava usando o sistema operacional como ele deveria ser usado, pra realizar tarefas. Quando você faz uma instalação limpa de alguma distro, você provavelmente vai ter que demandar um tempo customizando ela (Eu sei que tem distribuições que já são bonitinhas por padrão, mas nós sabemos que a maioria não é assim), e depois de um tempo isso começa a ficar chato, o kde por exemplo é muito legal por poder ter o visual de um mac ou de um windows, mas eu simplesmente não consigo usa-lo. Sempre que eu pegava uma distribuição nova eu tentava deixar ela com um visual parecido com o Windows, então eu resolvi baixar o Windows de uma vez. Tudo bem que tem algumas desvantagens em usar windows, como a segurança que não é parruda como a de um Linux, mas pra um usuário normal que não vai ficar baixando um monte de .exe aleatório e clicando em propagandas suspeitas, tanto faz. Essa experiência que eu tive usando Linux nesses últimos meses foi muito boa, e o que eu faço no meu Windows eu posso fazer no Linux sem problemas, mas se eu posso escolher entre Windows ou Linux, eu escolho Windows.

O que me fez dar uma leve afastada por um tempo era a faculdade mesmo, é complicado quando tem programas que só roda no Windows, e aprender e torcer para rodar sem travamentos via Wine iria ser um belo tiro no pé.

Hoje em dia eu peguei uma máquina muito melhor, então consigo fazer tudo o que eu conseguia, e até instalo pacotes que estão disponíveis apenas para a arquitetura de 64 bits.

1 curtida