O que o Unity tem em especial?

E ae pessoal, sempre me perguntei o que o unity tem em especial já que vi que tem uma comunidade interessante acerca dessa DE e já que vi que tem até desenvolvedor dela aqui então acho que essa minha duvida seria sanada aqui.

3 curtidas

Sim, não sou desenvolvedor da interface mas eu acho que tenho a resposta, vou organizar em uma tabela pra ficar menos cansativo de ler:

Caracteristica O que ela faz?
Menu Global Carrega a barra de menus do aplicativo (se ouver) no painel superior, destacando ela da janela do aplicativo
Pixel Saver nativo Funde a barra de títulos do aplicativo com o painel superior enonomizando pixels na tela
HUD Permite pesquisar nas funções dos aplicativos (barra de tarefas e barra de menus) tornando a útilização dos apps mais fácil produtiva
Dock Actions Uma vez fixado um app na dock (barra de tarefas do unity) você pode executar ações específicas nos apps como abrir uma nova aba ou começão uma sessão na navegação privativa, obviamente as ações variam de acordo com o app
Lixeira na Dock Parece frescura (e provavelmente é) mas a lixeira do unity tinha uma posição fixa da barra além de ter as Dock Actions
Indicadores de acesso rápido Ações como desligar o computador, configurar a internet, configurações, estão na barra superior em locais fixos
Calendário ativo Você pode adicionar e ver eventos a partir da barra, sem abrir um app
Scopes Você pode pesquisar em vários locais, sites, app… usando o menu de apps
Controle de audio e não só de volume Controle de apps de música pela barra superior no controle de volume
Dispositivos na dock Os dispositivos de armazenamento aparecem na dock o que facilita bastante pra quem usa dispositivos de armazenamento

As principais são essas

4 curtidas

Eu sou super fã do GNOME e eu uso ele em todas as minhas máquinas, pelo que to vendo todas essas funções podem ser adicionadas nele por extensões (como a unite, dash-to-dock…). Eu já dei uma olhada no seu trabalho outras vezes (que por sinal a apresentação dele tá sensacional), creio que irei dar uma testada em breve.

2 curtidas

A experiência de usar o GNOME cheio de extensões ainda não é tão agradável quanto usar o Unity diretamente, vale o teste.

1 curtida

Super recomendo o link q o Raul colocou.

2 curtidas

Tem como instalá-lo no Mint para testa-lo? Qual seria o comando, caso possível.

1 curtida