O que o pano de polimento da Apple tem de diferencial?

Além do status agregado, o que esse pano de polimento de telas tem de realmente especial? diferenciado? O tecido? Por que ele tem especificações técnicas para os produtos “compatíveis”?

Recomendações para o tipo de superfícies onde pode ou deve ser usado, eu até entendo, todos os produtos similares o tem, mas, “compatibilidade” eu nunca vi.
Afinal, o que realmente justifica esse preço se comparado aos similares?

1 curtida


O preço?

laugh cool story bro GIF

4 curtidas

Eu procurei a justificativa na descrição do produto, já que a Apple sempre procura algo para pretextar a precificação, mas, não encontrei nada. Pensei que pudesse, sei lá, ser feito de um tecido com nano partículas de alguma coisa, antiviral (já que por conta da pandemia muitas empresas do setor de tecnologia apresentaram produtos assim), antibacteriano, mas, não tive sucesso na pesquisa.

1 curtida

Não é sobre o pano, mas olhando os produtos recomendados que aparecem junto com o pano tem algo mais bizarro ainda:
https://www.apple.com/br/shop/product/MX572ZM/A/kit-de-rodízios-para-mac-pro-da-apple

3 curtidas

Isso são aquelas rodas que as pessoas compram em lojas de ferramentas para colocar embaixo de carrinhos e eletrodomésticos para movimentá-los? Se for estão caros demais, sendo que modelos feitos até em aço inoxidável de um bom tamanho custam apenas algumas dezenas de reais.

1 curtida

Sim essas mesmo, mas as da Apple devem vir com um motor V8 turbo em cada rodinha pra justificar o preço

3 curtidas

Acho que se o próprio usuário medir a espessura do buraco rosqueado (que deve existir) da máquina com um paquímetro e for comprar diretamente em uma casa especializada, ele consegue facilmente uma roda que se encaixe perfeitamente no lugar, só não vai ter o design, mas, vai economizar mais de 6 mil reais.

1 curtida

Eu acho engraçado que todos aqui falam como se fosse normal você “economizar mais de 6 mil reais” com um trabalho que leva menos de uma hora. Ao invés da revolta que isso devia gerar;

3 curtidas

Mas, é isso que está nas entrelinhas de forma sútil, para que a pessoa que leia se pegue a pensar se vale realmente a pena pagar 6 mil reais em um produto cujo similar mais resistente e que cumpre a mesma função custa entre R$ 40 e 60.
Eu, nem se tivesse 6 mil reais sobrando compraria esse produto por esse valor, em um mundo onde há tanta gente passando por necessidades básicas e cujo valor poderia ser investido em coisas muito mais racionais.

2 curtidas

Ele é feito de material densamente compactado, isso significa que considerando o tipo de vidro que ela pule sem deixar pedaços de algodão (ou qualquer que seja o material) entre as microfissuras da textura do vidro

4 curtidas

Obrigado por essa resposta técnica. A outra questão agora é: porque esse material não é “compatível” com qualquer tela?

2 curtidas

Me questiono o mesmo para o suporte do monitor XDR…


Acho que esse preço pelo pano é para ajudar aos fanboys a passarem pano na empresa mesmo

7 curtidas

UAL! mas ainda prefiro a velha e boa flanela…

3 curtidas

Por que com outras telas, essa flanela de 300 reais não possui diferença nenhuma se comparada com as flanelas de 1 real do supermercado

3 curtidas

Mas tem um detalhe. Esse pano é caro aqui no Brasil, por ele ser importado.

Nos USA ele custa $19. Uma flanela microfibra de qualidade aqui no Brasil custa R$19 também.

1 curtida

Geralmente flanelas não funcionam muito bem para limpar monitores foscos, remover gordura deste tipo de monitor é mais chato. Eu não gosto de flanelas, tem de ser muito bem lavadas sempre ou você se arrisca a começar a esfregar areia na tela.

Na real esse Pano higt tech deveria vir junto com os produtos da Apple.

2 curtidas

Eu uso panos de microfibra recomendado pelos fabricantes para telas, e não são tão caros. Tem os descartáveis, que não têm esse problema de lavagem e tem os reutilizáveis que são laváveis e que de fato necessitam de um maior cuidado na lavagem para não criarem bolinhas, todavia ,nenhum, nem outro, nem de perto tem esses valores. No corpo da máquina eu uso flanelas.

1 curtida

Nos meus monitores eu uso algodão, detergente neutro água e só… 2 algodões, 1 para limpar e outro para enxaguar, bem apertados.
No corpo das minhas máquinas eu uso cera automotiva, fica impecável. :slight_smile:

3 curtidas

Ele parece ser mais caro, por ser “especifico” para a tela nano-texture , por isso os requerimentos, pelo que eu entendi os “aparelhos recomendados” desse “pano de prato” é por causa da tela em si.

Concordo, mas os iphones não vem nem com carregador mais, para que o luxo do pano :laughing:

2 curtidas