O que fazer depois de instalar o UBUNTU? (Pós instalação UBUNTU)

Nesse vídeo mostro o que fazer depois de instalar o Linux Ubuntu! Se você é iniciante no Linux , esse vídeo vai te mostrar a Pós instalação do Ubuntu! Instalou o Ubuntu e agora não sabe o que fazer?

5 curtidas

É um ótimo vídeo, mas como usuário de Ubuntu de longa data vou dar algumas informações que não foram faladas e algumas correções para complementar.

1 - Em aplicativos Ubuntu (Dentro de programas e atualizações) recomendo usar o servidor - principal em vez do Servidor - Brasil, pois o Principal é mais rápido e estável.

2 - Em Parceiros da Canonical não há necessidade de marcar a opção “Parceiros da Canonical (Código fonte)” se o usuário não for programador e precisar acessar o código de alguns softwares. Geralmente o usuário comum/médio não se beneficiará dessa opção.

3 - Não há necessidade de instalar o pacote “msttcorefonts”, pois o mesmo já vem incluso junto com o pacote ubuntu-restricted-extras que inclusive recomendo instalar logo depois que aplicar as atualizações. Esse pacote é muito importante pois contem codecs e recursos proprietários para o sistema funcionar de forma mais completa ao trabalhar com mídias e outros softwares proprietários.
Para instalar o pacote ubuntu-restricted-extras basta no terminal executar o comando: sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

5 curtidas

O Principal na verdade é mais lento, pois vem da Grã-Bretanha até o Brasil (a latência é alta, mesmo com banda larga). Nisto recomendo deixar default (Brasil) mesmo.

Na verdade nem precisa marcar os parceiros, vc quase nunca vai precisar do que está lá…

Já tive alguns problemas com o Ubuntu Restricted, recomendaria atualmente mais o Vlc (audiovisual e multimídia) e pacotes como o microsoft core fonts para textos usados com Calibri ou outras fontes microsoft

1 curtida

Uso Ubuntu desde a versão 12.04 rs. Eu recomendo fortemente pra quem ta começando a usar seguir as minhas recomendações para n ter dor de cabeça. Pois são todas baseadas em anos de uso pratico e estável do sistema.