O que fazer após reiniciar Linux Ubuntu forçado?

Bom dia galera, eu precisei desligar o Linux Ubuntu 20.04 LTS forçado pois estava tudo travado, usei o comando Ctrl/Alt/O e após retomar o sistema, fui direto no terminal, e está com vários erros. Qual o procedimento para fazer após um desligamento forçado? #ubuntu #desligamentoforçado #linuxtravado

Bom, você desligou de forma forçada após instalar o sistema?
Quais os erros que o terminal aponta?
Já atualizou o seu sistema? sudo apt update && sudo apt upgrade
Por favor, evite de usar hashtags e respire, jovem Padawan…

:lizard:

https://pin.it/2FHZ3CE
https://pin.it/2UrKZJ0

Não foi após instalar o sistema, eu já uso há mais de um ano, estava com navegador e programas abertos, aí parou tudo. O link da imagem com os erros está logo abaixo, após executar o comando que mencionou

Bro, manda o print da tela direto. Não precisa mandar através de link de terceiros. Atualiza o sistema pelo terminal.
sudo apt update && sudo apt full-upgrade

Reinicia o PC, e depois rode:
sudo apt autoremove && sudo apt autoclean

Se o problema continuar, recomendo instalar o POP!_OS no luga do Ubuntu. E baseado no SO da Canonical, mas sem snaps por padrão e com uma melhor estabilidade para desktops.

:lizard:

1 curtida

Qual a especificação da sua máquina?

Eu não achei a opção de mandar a imagem, estou no celular. Ah, estava acessando pelo app mas as propagandas não deixaram eu ver o botão

Parece que resolveu ! Não está mais aparecendo msg de erro
IMG_20210216_110720|690x388

De alguma forma o sistema de arquivos estava montado como somente-leitura, possivelmente por conta de perda de consistência durante o desligamento forçado. Suponho que o sistema iniciou a correção de erros em fundo enquanto você usava o sistema e achava que estava com problema. Ao terminar a reparação do sistema de arquivos, o próprio sistema remontou o seu sistema de arquivos com gravavação e leitura.

Suponho que esteja usando um sistema de arquivos raiz em BTRFS ou ZFS para aparecer esse requinte de sofisticação!