O que é ciência?

Ciência é composta de tentativas e erros até obter o sucesso,ciência é imperfeita porque o homem é imperfeito,comete erros e anomalias,a mesma é criação do homem então podemos falar que a ciência é imagem e semelhança do homem,ciência é comprovação,ciência é matéria,então entendo que a bíblia é ciência,pois a bíblia é matéria ou algo que nós podemos ver,a ciência só acredita naquilo que pode ver,pode ser que a bíblia não seja ciência,mas isso talvez signifique que existe uma ciência contida na bíblia.
A mesma não termina no final do livro de física,ela é um esforço continuo que resulta em trabalho árduo.
A ciência evoluiu muito,mas na minha opinião a ciência é primitiva e tola mais é tudo que nós temos.

1 Curtida

A ciência se trata nada mais, nada menos, que a execução de cálculos embassados pelos anseios masculinos, procurando apreciar das mais diversas maneiras as glândulas mamárias encontradas dentro e fora da sociedade. É um método de estudo inovador que busca centralizar a informação obtida pelas experiências de modo a enriquecer a sabedoria sobre a extensão glandular, sua fartura, seus possíveis métodos de crescimento e maneiras propícias para desvendar o ápice glandular.

Engraçadinho dormiu com o bozo,risos,mulheres também contribuem para a ciência.Mas entendi sua piada.

1 Curtida

Bom humor sempre, @apt-get.

1 Curtida

Só quis dizer com o meu conceito de ciência,que a ciência só sabe um recorte da realidade utilizando para isso suas pesquisas cientificas,se a ciência soubesse tudo não seria ciência seria Deus,por exemplo da minha ideia:

Deus criou o homem sua imagem e semelhança( No sentido de ter inteligência e capacidade).
O Homem criou o robô, segundo sua imagem e semelhança( No sentido de inteligência e capacidade).
Só que o robô não tem a inteligência e capacidade do homem,assim como o homem não tem a inteligência e a capacidade de Deus,apesar de ter herdado uma parte da inteligência e capacidade de Deus.

Alguns pontos para considerar;

• O conceito de perfeição é algo meramente especulativo;

• O conceito de ciência está em constante debate desde o surgimento do termo;

• A bíblia é um inscrito religioso e contém algumas informações que podem ser de ajuda em algumas ciências (História, Ciências sociais). No entanto, isso não significa que há uma “ciência” contida dentro da bíblia.

2 Curtidas

uma forma de conhecimento que segue a metodologia cientifica, a explicação clara é unicamente essa

Documentário cientifico:

O History deixou de ter compromisso com a ciência faz um bom tempo. Mas se você quer utilizá-lo como fonte de informações científicas, boa sorte.

1 Curtida

Então onde posso comprovar dados científicos.

Pensei que o documentário do history era autentico,porque ali eles estão falando de ciência ou coisa do tipo.

dados científicos são provados por meio do processo cientifico. divulgação dela por meio de artigos científicos, history realmente não tem muita credibilidade cientifica, eles misturam tudo e faz da ciência uma piada.

2 Curtidas

Não sabia disso,pensei que o history era fiel a ciência.foi mal,risos.

De fato a bíblia não é ciência por um motivo bem simples, ela não segue o método científico, bem resumidamente pra algo ser ciência ele precisa seguir o workflow:

• Formular uma hipótese
  • Testar essa hipótese
  • Descartar a hipótese se der ruim
  • Outras pessoas testam a hipótese
  • Descartar a hipótese se der ruim
  • Se a hipótese se mostrar certa até aqui passar ela para teoria
  • Descartar a teoria se alguém mostrar que ela está errada

O problema da Bíblia é que o pilar central dela (Deus) não é testavel diretamente (obs sou cristão) e pra passar pelo método científico a hipótese (ser Deus) teria que ser testavel

6 Curtidas

Algumas coisas na Bíblia se mostraram verdadeiras como sodoma e gomorra, agora se foi realmente Yaweh não tem como testar

1 Curtida

Sim,não entendo muito de ciência,o pouco que aprendi vou tirando minhas próprias conclusões, porque tenho dificuldade para entender devido a síndrome de noonan(Dr Jacqueline Noonan)1963 estados unidos,sou tão sortudo que tenho uma doença importada dos estados unidos,risos.

o titulo desse video é ciência da bíblia, bíblia é outro tipo de conhecimento
as 4 formas de conhecimento são.
Conhecimento cientifico.
Conhecimento de discurso religioso ou de teologia.
conhecimento empírico.
Conhecimento filosófico.
Não se mistura não que o religioso não possa ser refutado, mas por que se você esta falando unicamente de ciência, conhecimento religioso é outra coisa.

1 Curtida

Relaxa man, eu tenho TDA pra mim é bem complicado também kkkk

1 Curtida

Pensei que ciência significava conhecimento,porque segundo o meu estudo, ciência vem do latim que significa conhecimento,ou saber.

1 Curtida

Filosoficamente e etimologicamente (origem da palavra) sim, até na linguagem do dia a dia “ter ciência == ter conhecimento”. No entanto isoladamente ciência está relacionada com o com o método científico

1 Curtida