Olá gente, primeira postagem no fórum (perdão qualquer erro)… Mas vamos lá. Estou usando o Linux algum tempo e conheci várias distros… Me apeguei ao Debian. Instalei a versão Debian 10 - XFCE com a mídia de instalação (CDs pequenos ou pendrives USB)… Sendo assim, fiz a minha configuração básica e como ele é um sistema que vem mais “cru” que os demais, gostaria de saber se devo realizar algum procedimento além da atualização do sistema, pois usei o Ubuntu e lá temos quase tudo já pronto. Alguma recomendação ? ou já posso sair quebrando o sistema kkkkk Abraço e muito obrigado.
1- Consertar a quebradeira da pos instalação kkkk, brincadeira
Isso vai te ajudar, mas vc não vai ter esforço pra quebrar kkkk isso e garantido
Muito obrigado, realmente falta configurar algumas coisinhas… Nada de mais. Vlw men!
Conforme quiser usar algum programa, pesquise na net as opções pro linux e aproveite a facilidade do “apt install programa-legal-que-faz-o-que-eu-quero-sem-preocupação-com-virus” no repósitório debian que tem dezenas de milhares de pacotes.
Vlw pela dica.
adicione flatpak e snapd e não quebrará o sistema instalando app’s de terceiros, o repo nonfree também pode ser bom ativar, principalmente se usa placa de vídeo AMD/Nvidia.
Leia a wiki Don’t Break Debian do site oficial pra não fazer coisa errada. Não seja prepotente; há coisas que devem ser de seu conhecimento antes que você faça algo e ferre o sistema sem nem ter tido noção do que fez. Acredite ou não, isso é muito, mas muito comum, e as pessoas costumam culpar a distro por causa das cagadas que elas mesmo fazem.
Eu faria a customzação do xfce que é muito feio na minha opinião pelo menos assim cru faria uma lista de programas que uso ou que gostaria de incluí-los no meu workflow habiliaria snaps e flatpaks instalaria o virtual box várias iso e testaria até não poder mais hahahaha
“Debian uma rocha” - filósofos do mundo linux
So na filosofia mesmo kkkkkkkkkkkk
Meu STI NA 1401 nem inicia com o Debian numa pos instalação kkkkk
Agora entendo os motivos do Ian se livrar dessa vida(comunidade pertubava ele de mais) kkkkkk “Debian a bomba universal”
Mas é claro que personalizei o XFCE… Não dá é muito claro e os ícones esmagam meus olhos
… Os programas são poucos, mas já fiz a instalação dos mesmos… Snaps e Flatpaks, estão okay!
habilitar o repositório não-livre, instalar o firmware-linux-nonfree, instalar teus programa, deinstalar os bloat…
Obrigado, já está habilitado… Só falta o firmware.
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.