O que anda lendo?

Já temos um tópico para compartilhar as músicas que escutamos. Agora, proponho, compartilharmos o que estamos lendo ou que leituras recomendamos. O que acham?

O quem andam lendo nessa quarentena? A minha tem sido bem proveitosa nesse aspecto. Já reli “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e um livro do Simenon chamado “O amigo de infância de Maigret”. Agora estou lendo um livro do Mário Filho sobre futebol, chamado “O Sapo de Arubinha: os anos de sonho do futebol brasileiro”.

E ai, o que vocês aqui do fórum estão lendo ou recomendam atualmente?

Obs: se alguém achar um título melhor para o tópico, sugeri ai. To achado esse meio estranho.

5 curtidas

Os útimos livros que li foram: “1984” de George Orwell e “Revolução dos Bichos” (também de George Orwell). :slight_smile: :v:

7 curtidas

Acabei de ler “Admirável mundo novo” do Aldous Huxley, esperando chegar “1984” do George Orwell e “Clique aqui para matar todo mundo” do Bruce Schneier. :mask:

8 curtidas

“Em Busca de Nós Mesmos” de Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez.

2 curtidas

Terminei de ler recentemente “As seis características fundamentais do Partido Comunista”, “O comunismo hoje e amanhã”, ambos de Álvaro Cunhal, e agora estou lendo “O Imperialismo, a fase superior do Capitalismo” de Vladimir Lênin.

6 curtidas

Eu li recentemente a biografia do Leonardo da Vinci do Isaac Walterson. Apesar de extenso, a leitura é fácil, muito interessante.

3 curtidas

O fórum do Diolinux :sweat_smile:

9 curtidas
  • As Portas da Percepção - Aldous Huxley
  • Cybersecurity for Beginners - Raef Meeuwisse

=)

3 curtidas

Ultimamente ArchWiki rsrs.

Vou ver se começo a ler o mega livro de narnia.

2 curtidas

Terminei de ler O Poder do Hábito, Charles Duhigg.
E estou lendo Hackeando Tudo: 90 hábitos para mudar o rumo de uma geração, Raiam Santos.

2 curtidas

Sou o tipo de pessoa que lê muito e deixa a lista de livros “lendo atualmente” muito grande, passo umas semanas lendo um ou dois livros e na outra mudo para outro conjunto para depois retornar àqueles livros que eu ainda não terminei. Deixei em negrito o que estou lendo com firmeza e em itálico o que vou demorar um pouquinho para voltar à leitura.

LIVRO FÍSICO

• Dom Quixote de la Mancha

NO CELULAR

• Os melhores contos de H.P. Lovecraft
  • The sailor on the seas of fate - Michael Moocock
  • Ayla: a filha das cavernas - Jean M. Auel
  • Quem manda no mundo - Noam Chomsky
  • Os túmulos de Aluan - Ursula K. Le Guin
  • O Dragão Renascido - Robert Jordan
  • História da vida privada: do Império Romano ao ano mil
  • Como eu sobrevivi aos anos 90 - Danilo Nogy
  • Como funciona o fascismo: a política do “nós” e “eles” - Jason Stanley
  • /Alguns textos sobre mutualismo/
  • Conan: o bárbado - Robert E. Howard
7 curtidas

Os últimos que li foram “A metamorfose”, de Franz Kafka e a HQ “9 horas”, do Magenta King.

Eu estou lendo a obra completa do poeta Manoel de Barros há algum tempo, então sempre que termino um livro dessa antologia, leio outro da minha estante, então agora vou ler mais um dela: “Livros infantis” (que é na verdade também um compilado de todos os livros infantis de Manoel de Barros, por serem curtos estão todos juntos num único capítulo).

O próximo livro será “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto.

4 curtidas

“Ação Humana: Um tratado de Economia” de Ludwig von Mises.

2 curtidas

Estou terminando de ler light novel do slime datta ken, depois vou ver qual manga segui, estou pensando em terminar Solo Leveling

Nunca Desista de seus Sonhos - Augusto Cury

Também leio bastante, e já fui mais desorganizado em relação a leituras. Organizei meus livros e doei o que não iria mais ler ou não me interessava mais. Atualmente, fiz uma lista de autores que gosto e pretendo ler a obra inteira. São autores e assuntos diversos (política, futebol, literatura policial, história etc.). Então, sempre compro uns 5 ou 8 livros de uma vez, com assuntos diversos. Leio todos, um de cada vez, e depois compro mais. Desse jeito evito duas coisas:

1. acumular livros que nunca serão lidos (meu irmão, por exemplo, tem aos montes. Acho que tem coisa que ele nem sabe que tem);
  2. focar nas leituras que realmente quero fazer. Embora, as vezes, isso possa mudar por um breve período. Por exemplo, esse ano perdemos três grandes escritores brasileiros (Rubem Fonseca, Sergio Sant’anna e Luiz Alfredo Garcia Roza). Certamente eles terão sua obra, ou parte dela, reeditada. Então, como são autores que gosto, com certeza comprarei e lerei coisas deles e sairei um pouco da organização que tenho.

Um dos intuitos ai criar o tópico, além de compartilhar o que estamos lendo, é incentivar mais pessoas a adotar essa habito. No Brasil, a media de livros lidos por ano por pessoa é baixíssimo (se comprarmos com nossos vizinhos como Argentina e Uruguai, dá até dó do brasileiro :rofl:). O que é uma pena, porque a leitura além de ser um habito, comprovadamente saudável, é extremamente prazerosa e importante.
Principalmente em tempos atuais, onde as pessoas ao invés de conversar ou argumentar, se xingam ou partem para a irracionalidade. Então, se você não tem o hábito de ler, tire meia hora do seu dia para ler algumas páginas. Não precisa começar a ler pelos clássicos da literatura ou por livros que te recomendaram. Procure um tema que te interesse a vá atrás de livros de qualidade sobre o assunto. Duvido que em pouco tempo você não estará lendo com frequência! :grinning:

2 curtidas

Já usaram o SKOOB ?

https://www.skoob.com.br/usuario/2011800-ailton.b.s.j

Dá pra adicionar os livros lidos, lendo e desejados. Eu utilizo-o muito como marcador de páginas porque leio pelo computador mesmo.

1 curtida

Os últimos foram O Príncipe de Maquiavel e O Monge e o Executivo - De Volta ao Mosteiro. Atualmente estou no Sapiens - Uma Breve História da Humanidade e no Astrofísica para Apressados.

“A Arte da Guerra” de Sun Tzu e “Homens de Poder” de Jim Hohnberger.

1 curtida