O que aconteceu com a versão xfce do Zorin os?

Pq que o zorin os tem a versão do gnome 16 e a versão do xfce 15.3 não entendi
o que aconteceu???

2 curtidas

Eles sempre lançam a versão xfce mais tarde, é só aguardar…

1 curtida

Se tem uma coisa para saber sobre o pessoal do Zorin, é que eles não tem nenhuma pressa, eles testam muito antes de lançar qualquer coisa, tenho certeza que em breve vai sair.

4 curtidas

Breve explicação: Previsão para data de lançamento do Zorin OS 16 lite

3 curtidas

entendi…apesar de não fazer muito sentido

Na verdade faz. A equipe do Zorin é bem pequena, fora que a versão “mais curada”, digamos assim, é a com Gnome, tanto que é a versão que possui uma ISO comercial, vulgo a “Pro”…

2 curtidas

É o problema das remasters de times pequenos q querem ter diversos DEs, ou priorizam UM em detrimento de outro(s), ou não cria nada de especial.

Carro chefe do Zorin é a versão com Gnome, por mais q ele busquem a padronizam gráfica de ambos os DEs, logo demoram um tempo maior para disponibilizar a versão com Xfce.

No TigerOS eu defini q seria apenas o Xfce, logo não preciso adaptar tudo feito para ele para qualquer outro DE, então o foco dos devs é criar apenas para uma única base.
Se parassem pra ver o quanto de instrução é necessário apenas para mudar Accent Color e tema de ícones, compreenderiam parte do motivo pra demora.

3 curtidas

O Zorin em XFCE é importante para a estratégia de negócios e popularidade do projeto. Abre portas para os donos de computadores muito antigos e/ou modestos. Eles são muitos nos países em desenvolvimento. Há quem aposte que o alto interesse no MX Linux no DistroWatch venha do foco que este projeto dá ao público em questão.

2 curtidas

Quando a pessoa clica em determinada cor de pastas e escolhe um tema no Accent Collor do Painel de Welcome do TigerOS, toda uma verificação é executada. Acontece algo parecido no Zorin Appearence.
Porém, o código é diferente entre as versões Gnome e Xfce.

Clicou na cor azul, será executado 1 comando para acionar o tema de ícones com as pastas azul. Se quer no modo dark, é um segundo comando e para o xfwm4 é um terceiro comando.

Não sei se posso colocar um trecho de código aqui, @thespation e @eddiecsilva

5 curtidas

Acredito que possa sim, sem problemas.

1 curtida

Não vou ficar enchendo de explicações e código, mas o q precisamos ter em mente é: a equipe do Zorin é pequena e eles trabalham com 2 desktops enviroment, procurando manter a unidade visual, então tem muito código envolvido.

2 curtidas