O que acham deste SSD da Gigabyte?

Olá, colegas!

Não aguento mais a lentidão do meu PC ao iniciar ou na hora de atualizar o sistema, então resolvi comprar meu primeiro SSD. Visto que é a primeira vez, resolvi vir aqui pedir a opinião de vocês.
Quero comprar um SSD de 120GB (até gostaria de ter mais gigas, mas a disparidade de preço fica grande e o que eu realmente preciso resolver é a lentidão do sistema operacional, então essa é minha decisão final) da marca Gigabyte. A Gigabyte é uma marca que eu respeito, até porque eu possuo uma placa mãe desta marca e gosto muito dela, mas não sei dos SSDs dela especificamente. O que acham? Seria uma boa escolha?

Abraço!

1 curtida

Eu acho bom, pois eles usam memórias da Toshiba.

Mas tome cuidado e escolha algum com chips 3D TLC ou MLC, evite os TLC “não-3D”.

Qual seria o motivo? De qualquer forma, obrigado pela dica.

Pega um da Sandisk, eles costumam ter precos em conta e como a Sandisk é da Western Digital a algum tempo, eles tão usando tecnologia da WD nos SSDs também.

Tenho um tem 3 anos, tem o desempenho de um novo

1 curtida

TLC, 3D TLC, MLC são formas do ssd armazenar os dados.

O 3D TLC e o TLC gravam 3 por célula, o MLC grava 2. Ou seja, o MLC é mais rápido e durável que os TLC’s.
E o 3D TLC é uma revisão melhorada do TLC “não-3D”.

1 curtida

Bom, qualquer SSD já vai melhorar e muito a velocidade da sua máquina, eu tenho um da Kingston de 240GB que comprei semana passada e desde então, sinto que meu note está mais fluido (no HD Demorava 1m40s para chegar na tela de login enquanto no SSD Demora 37seg exatos para o mesmo procedimento, caso queira, você pode utilizar seu HD antigo como segundo armazenamento (interno ou externo)

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.