O Pop Os! roda em computadores fracos?

Olá, eu sou iniciante no mundo linux, portanto, queria poder adentrar mais nesse novo “mundo”, mas ainda não sei ao certo se a distro que escolhi vai rodar bem em meu computador ( Pop OS!), meu setup conta com um processador pentium quad core de 2,4 Ghz e 4GB, vocês podem me dizer se, com estas configurações, meu computador poderá suportar o pop os! ?

Obs ( eu pensei em instalar o linux mint Xfce, porém, para desencargo de consciência, decidi de abrir este tópico )

1 Curtida

Com 4 Gigas vai ficar meio lento, eu não recomendaria… rodar, até que roda, mas vai rolar sofrimento sim, ainda mais se não for com ssd

3 Curtidas

Com as suas configurações em tese daria para rodar, mas… eu não arriscaria.

1 Curtida

Vai de Big Linux ou Regata OS, que te atenderão melhor.

1 Curtida

Ótima escolha!
principalmente para quem está iniciando.

Já rodei o Pop num i3 com 4Gb de RAM. Não recomendo.

3 Curtidas

Quad Core antigo (~2012) com 8GB de RAM roda o GNOME razoavelmente bem. Eu uso no dia a dia, às vezes dá uma travadinha, mas dá pra usar numa boa.

Mas, em PC com 4GB de RAM, eu ficaria com Linux Mint XFCE.

Não é nem que não dá para usar GNOME com 4GB, dá sim. Mas, se você abrir muitos aplicativos e abas de navegador simultaneamente, a coisa vai começar a ficar lenta.

Com esse hardware “roda”, e seu hardware não exatamente fraco, mas, o Pop com o monte de plugins que rodam em segundo plano é bem pesadinho. Tem muita coisa boa que você pode executar com esse hardware.

1 Curtida

Eu já acho o contrário, vale arriscar, nem que seja para dizer que não roda bem.
Não tem jeito, só testando para saber.

As vezes o desempenho pode ser aceitável para quem está usando, por isso é bom botar a mão na massa.

Aliás, nem precisa instalar, pelo modo Live já dá para ter uma ideia.

4 Curtidas