O Pinguim e o Robot Verde

linux

Estou a pensar instalar o Android Studio no meu linux, mas estou com reservas, devido ao meu professor trabalhar com ele no linux e ter alguns problemas. Será que valerá a pena??

0 Likes

Teste, baixe e configure. Não há problema que não possa ser resolvido. A comunidade está aí pra ajudar e se caso chegar a um ponto sem resolução, desinstale e viva como se nada tivesse acontecido.

1 Like

É só porque vou ter de fazer um trabalho final para a unidade curricular, com um volume consideravél, e queria evitar o máximo de problemas. Já que os computadores da faculdade têm alguns anos e travam á minima coisa processar o android studio =\

0 Likes

Qualquer coisa da uma olhada na net de como criar um ambiente de desenvolvimento sem o android studio. Não conheço nada desse meio, mais se tiver como desenvolver sem usar tal aplicação faça. Agora, se tiver como requisito usar o android studio, então da uma pesquisada de como instalar sem problemas, como deixar bem configurado. Material na net não deve faltar sobre isso.

0 Likes

Pode instalar o Android Studio. Na verdade não precisa nem instalar é só descompactar e usar. Para funcionar melhor seria bom um computador novo com um processador potente e bastante ram porque o Android Studio é bem pesado mas se oque você for fazer não demandar muitos recursos você pode usar um computador mais velho. Testa e vê no que dá, recomendo usar uma interface gráfica mais leve como o xfce para sobrar mais recursos no computador.

1 Like

Em aula não, mas no trabalho final e frequências terei de os fazer no android studio.

Sei que o Eclipse IDE tem modulo Android mas não sei como ele funciona concretamente.

0 Likes

Processador: i7-3610QM
Ram: 6gb
Grafica: mVidia 630M / inyel onboard

Se bem que os computadores da minha instuição conseguem ser piores do que esse notebook meu.

0 Likes

Nada que uma boa pesquisa não resolva haha

0 Likes

Eu diria pra você arriscar. Baixe o Android Studio e faça o teste para ver como ele responde no seu computador. Basta você descompactar ir na pasta bin e rodar ./Android-Studio , ou algo assim. Se você quiser pode criar uma atalho na área de trabalho para facilitar a vida na hora de abrir. Você pode usar o curso https://www.coursera.org/learn/introducao-aplicativos-android para testar. Eu fiz ele num core 2 duo. Deu umas engasgadas de vez em quando mas eu consegui terminar. Esse curso é gratuito, basta fazer o cadastro no coursera. Quanto a usar o Eclipse provavelmente você não teria problema pois acredito que você não irá desenvolver nada muito complexo, mas até onde eu sei os pacotes para eclipse estão desatualizado ou seja se você quiser usar recursos de androids mais novos você não irá conseguir. Pesquise e veja oque você prefere, mas eu diria pra você pelo menos testar o android studio. Se você não gostar do android studio ele é fácil de desinstalar, basta deletar as pastas do android studio.

0 Likes

Para evitar mais consumo de RAM posso usar o telefone como emulador?

1 Like

Oque você pode fazer é instalar o programa que você fez no celular ao invés de usar uma máquina virtua, mas teste primeiro se teu computador tem recursos os suficiente. Eu acredito que para a maioria das coisas básicas você deve ter ram o suficiente. Não é como se você fosse desenvolver um jogo extremamente pesado.

0 Likes

Acessa esse link e configure seu celular pra debugar seus aplicativos: Usar celular como debug Android Studio

1 Like