O PC NÃO é a melhor plataforma de jogos - Cortes do DioCast

Neste episódio do DioCast, nós falamos sobre jogos e qual é a plataforma ideal para melhor aproveitá-los.

Você também pode ouvir o episódio completo em qualquer plataforma de podcasts, ou diretamente do nosso site:

2 curtidas

Eu entendo o ponto do Luke, e acho que muitos que tenham testado Linux por causa desse “desafio” que o Linus fez também sintam essa dor. Mas para a galera que usa Linux a mais tempo, como eu, percebe de cara que está simplesmente tudo mais fácil, sem mais nem menos. Eu lembro da época em que eu tentava instalar a Steam do Windows no Ubuntu 16.04 e era um dor de cabeça, pois o Play on Linux não conseguia completar o Setup, Lutris ainda não estava maduro o suficiente e o que vinha salvando era o CrossOver da CodeWeavers. E outra, antes do DXVK, era um parto ter que esperar por compilação de shader do DirectX para OpenGL. É meio delicada a situação, mas as pessoas que “estão de fora” desse universo, tem que saber que um dia já foi mais chato de fazer coisa “besta” funcionar.
Obs: lembro do dia que o Lutris chegou a um nível de maturidade tão boa que eu consegui rodar FarCry3 e GTA5, mandei mensagem todo Serelepe para o Dio kkk
Em fim, que venha mais melhorias e viva a Valve!

1 curtida