O Pc morre do nada (Artefatos)

Eu estou com um problema com uns jogos que eu tentei jogar usando o CachyOS, eu estava testando o Cyberpunk 2077 e o Marvel Rivals no meu PC, mas depois de um tempo de jogatina, o jogo travava, morria e depois aparecia uma tela que pelo oq parece, é “Artefato” ou algo assim.

Poderia mandar uma foto desse “artefato”??

1 curtida

Acho que fala de jogo.

Não entendo muito.

Qual o app : steam ou proton?

Será que não é placa de video não??

Os dois eu estava rodando na Steam (Cyberpunk e o Marvel Rivals)

1 curtida

Eu não sei, só sei que o cyberpunk resolveu funcionar de uma hora pra outra, mas o Marvel Rivals continua no mesmo lugar.

1 curtida

Esse problema é só dentro do jogo, ou o sistema operacional trava completamente?

Então o erro é da placa.

A placaestá ruim

Se for de mesa, tente tirar a placa e limpe com borracha.

Limpar contatos dourados de placas de vídeo com borracha escolar branca e macia remove a oxidação e sujeira encrustada, ajudando a resolver mau contato

Só nos jogos mesmo, nunca aconteceu isso só rodando o sistema

Vou tentar quando eu puder

Também acho que é problema de hardware (placa de vídeo). Verifique temperaturas, se a ventoinha está rodando, se há muita sujeira dentro do computador e se há boa circulação de ar. Claro, isso se for um PC de mesa.

Se for notebook complica mais, pois pra dar manutenção precisa ser mais experiente pra abrir, fazer a limpeza e verificar oxidação ou “solda fria” na parte de vídeo.

2 curtidas

Pela minha experiência usando placas de vídeo desde a 3Dfx Voodoo 2, sua placa de vídeo está indo embora.

Eu também tô pensando nisso