Ó o Fedora 32 em um filme médio

Tava vendo o filme Black Box (2020) no Prime Video e olha o que eu encontrei.
Que comandos são esses??

10 Curtidas

Vejamos pelo lado bom:
Pelo menos o kernel tá atualizado…

2 Curtidas

Nada, o 5.7 e o 5.8 já estão End of Life… funcionando estável o 5.4 LTS e 5.9… hehehehehehe

1 Curtida

Mas se tu considerar que o Filme foi gravado meses atrás, e que tem distro LTS vindo com o 5.6…

1 Curtida

Parece ser um emulador de terminal estilo o EDEX-UI.

Meu gabarito:

À esquerda:

• Painéis do próprio emulador de terminal (System, Kernel, Network Traffic, etc.).

No meio, de cima para baixo:

• Tela de boot do próprio Fedora/SystemD
  • ???
  • htop

À direita:

• ???
  • ps
  • ???
  • mais htop

Tem distro que mantém backports de segurança manualmente para esses kernels (como Debian/Ubuntu).

2 Curtidas

O mais engraçado deve ter sido o diretor pedindo ao cara dos FX: “coloca uma tela de pc bem tecnológica, com cara de hacker”. Aí sai uma penca de shell empilhados rodando htop, uns scripts e tal
ráque

2 Curtidas

Linquei lá em cima também o EDEX-UI, é basicamente todos os clichês desses filmes de “ráquermã” em forma de AppImage (e EXE/DMG para Janelas/Maçã).

2 Curtidas

Lembrei do Jogos de Guerra, com o Matthew Broderick, rodando disquetes de 7 polegadas pra invadir o mainframe do governo americano… filmão
“Let’s play a game?”

2 Curtidas

Fake, se fosse 5.7.76 até seria ok, mas 5.76 (versionamento errado)? No amigo.
O 5.7 se me lembro pois utilizo o rawhide só foi até o .15 se me lembro.

2 Curtidas

É o que eu já ia comentar, deve ser o eDEX-UI que tem versão até para Mac e Windows.

1 Curtida

Tem o Hollywood Terminal e o Blessed-contrib também.

Agora observando com mais detalhes, só nas informações do sistema está incoreto, mas nas informações a direita sim é um kernel existente 5.7.6-201 do F32.

Então é o fedora sim, retiro o fake, o software para informações do sistema está errado no versionamento do kernel que normalmente é X.Y.Z-Patch.versão.

1 Curtida

Filme, pegaram uns prints, juntaram na mesma tela e colocaram pra cenário. :rofl:

4 Curtidas

kkkkk vou mandar uma para eles colocarem.
O wallpaper é do CALF, só baixar na página.

2 Curtidas

Olha mãe, sô RÁQUE

4 Curtidas

Falhou, tem que ser algum ricing.

1 Curtida

E uma janela com Vim

1 Curtida

Vim, vi e VencIMproved.

1 Curtida

raqui q é raqui usa navegador web no blash

1 Curtida

Faltou orçamento no filme pra estalar o Midori ou o Min