O navegador Firefox está entrando em extinção?

Nunca testei para saber

Sim, vc precisa restrigir um ip(de preferencia um localhost ou 0.0.0.0) e adicionar os .txt no hosts
Esse link e um exemplo com instruçoes
GitHub - StevenBlack/hosts: Extending and consolidating hosts files from several well-curated sources like adaway.org, mvps.org, malwaredomainlist.com, someonewhocares.org, and potentially others. You can optionally invoke extensions to block additional s
Ja usei muito tanto no android quanto no linux/windows so precisa selecionar as combinaçoes de listas e reiniciar o Networkmananger

1 curtida

Adblock nativo não seria uma ótima opção, visto que os sites que você acessa se pagam com anúncios que o usuário vê…

Já tentei mudar, mas o Firefox é paixão antiga. Gosto da privacidade e da função de favoritar por meio de tags. Corro da base Chromium. Firefox me dá mais opções.

1 curtida

Segue muito bem no meu workflow atual em combinação com o Solus Fortitude :slight_smile:

1 curtida

Complicado essa questão o ideal é mudar a forma como são feitos os anúncios, o Brave se esforça para isso. Mas sobre adblock nativo é a tendencia em TODOS os browsers e a mozilla fazendo isso tambem a deixaria em vantagem em relação ao google chrome.

2 curtidas

Gosto muito do Firefox uso tanto no pc e celular como meu navegador padrão e a nova versão para android está demais, seria uma pena se ele morresse.

3 curtidas

Parei de usar o Firefox, porque fica muito lento quando estou usando o FAHClient . Recentemente estou usando o Opera.

O que eu mais gosto do Firefox é que a aceleração de hardware para vídeos é perfeita. Praticamente não tem perda de FPS.

Se isso acontecer(tomara que não) acredito que eu iria pro Vivaldi

Eu me adapto a quaisquer tipos de tecnologias mas, hoje em dia o Firefox é o meu favorito.
Vida Longa e Próspera ao Firefox :vulcan_salute:

3 curtidas

Secret Fox wants to know your location.

Só não uso no celular por causa dos ads, uso um adblock browser lá.

Sério?

Eu tenho o Firefox Mobile, e uso o uBlock Origin (pra mim o adblock supremo).

Eles tão com uma frescura de ter que homologar extensões para funcionarem (porque houve uma reescrita recentemente) e uBlock mesmo foi uma das primeiras homologadas.

4 curtidas

Opa! Dois. Vida longa! :vulcan_salute:

1 curtida

Revivendo o tópico… a opinião de vocês ainda se mantém a mesma em relação ao Firefox. Eu ainda utilizo o Firefox, é o navegador que mais estou adptado, com tudo configurado, sei como funciona, e etc.

Poréem, eu sei que a Mozilla não tem tanto investimento quantos outros navegadores mas ainda assim eu sinto um desenvolvimento muito lento do Firefox. As coisas para acontecer, as mudanças, demoram uma eternidade.

O Vivaldi a cada dia é um recurso ou algo de novo, o Brave recentemente adquiriu o seu próprio buscador, o Chrome… bom, é o Chrome. Opera tem suas features que agradam há vários usuários, o OperaGX consegue ir ainda além.

Enquanto isso no Firefox a gente se acostuma mais a ver projetos e ideias sendo mal executados ou “flopando” a cada instante.

  • Firefox Lockwise (até hoje encontro problemas nesse serviço, principalmente no app)
  • Firefox Notes (esse morreu, eu até utilizava, mas…) poderia há muito tempo ter sido colocada como um recurso nativo no navegador, mas não teve nada.
  • Firefox Send foi pra vala
  • Não existe um gerenciamento fácil de “perfis”, a extensão “Multi-Account Conteiners” que é muito util poderia também ser implantada de forma nativa, não é, e nem traduzida para o PT-BR chega a ser.
  • Visualmente falando, não vejo muita mudanças há muito tempo, e não estou com muita fé nessa nova atualização.
7 curtidas

Eu não consigo ver outra alternativa no quesito privacidade alem do Firefox ( sei que privacidade na internet é uma incógnita ) então ele segue padrão e o Chomium para traduzir alguns sites.

Parece que vem uma grande atualização no visual o Firefox alem de alguns recursos para tratamento de cookies.

2 curtidas

Acho que essa próx atualização é o que decidirá se eu vou me manter no firefox ou não, até lá, eu continuo utilizando.

1 curtida

Ainda segue sendo relevante, tanto no Windows, quanto no Linux, mas, face ao aumento da concorrência nos últimos anos vem perdendo espaço em particular no Windows.

1 curtida

Se a mozila morrer o firefox continua.
Ele é o navegador Tor e ele é um navegador que oferece privacidade e proteção contra rastreamento.
É bem capas da equipe Tor continuar o Firefox.

4 curtidas

Então você não acompanha o desenvolvimento, porque eu vejo que eles estão bem ativos e sempre lançando coisas:

Na mais recente versão, a 86, criaram um conceito todo novo de proteção de cookies, o cookie jar, que inibe que os cookies compartilhem informações entre si, um verdadeiro isolamento.
O PiP, que é aquela função de ver uma miniatura do vídeo enquanto faz outra coisa, agora aceita mais de um vídeo ao mesmo tempo.
O modo de impressão foi totalmente reformulado.

Na versão 85 foi criado uma nova forma dos sites usarem o cache, novamente, protegendo a privacidade do usuário.
Houve mudança nos favoritos.

Desde a versão 81, o Firefox suporta aceleração de hardware para vídeos, dos mais variados tipos.

Visualmente vão mudar novamente, conforme já noticiei.

Enfim, eu acho que eles estão focando mais em algumas coisas e saindo de outras, para ter maior foco. Eles tinham muitos projetos sendo executados ao mesmo tempo.

Vivaldi e Brave podem se dar ao luxo de não ter que desenvolver a engine também, eles basicamente pegam o Chromium e dão um tapa por cima. O trabalho executado pela Mozilla é muito maior.

5 curtidas