O linux mint cria o arquivo swap quando não defino partição para isso?

olá amigos, eu ainda sou muito leigo no linux, venho do mundo windows, quando eu instalo o linux mint e não configuro a partição (swap), o linux mint ou qualquer distro cria automaticamente o arquivo .swap (extensivel igual ao windows) ou não, é obrigatório colocar a partição swap, o diolinux já falou uma vez nos seus videos, mas ficou meio obscuro e não entendi direito o que ele falou.

1 Like

Define automatico sim. No meu notebook que tem 6GB de Ram, ele definiu uma swap de 2GB.
Porém, não sei te informar se a partição swap vai variar de acordo com a memória Ram do seu computador ou se será sempre 2GB.

0 Likes

entao se eu não colocar partição swap, e ele precisar, ele automaticamente vai criar um arquivo .swap???

0 Likes

Então, o que eu sei é que na instalação ele cria uma Partição swap automaticamente. Arquivo eu já não sei.
Melhor vc aguardar alguém que entende mais para te responder rs

1 Like

No Linux o SWAP é definido na hora da formatação pelo usuário a não ser que você siga o caminho da instalação automatizada, dessa forma a alocação de SWAP será semelhante a do Windows, entretanto, o SWAP do Linux não fica em um arquivo dentro da raiz, o SWAP é uma partição à parte da partição raiz do sistema, você também pode mudar o seu tamanho mas só mediante a reparticionamento, a grande vantagem de se utilizar o SWAP com uma partição à parte é que você pode usar o mesmo SWAP para múltiplos sistemas.

0 Likes

sua resposta e sim ele criar todos criam uma swap.

0 Likes

não tenho tanta certeza mas tds que eu usei ate agr sim

0 Likes

mas quando eu nao defino partição swap e crio manual somente a partição ext4, ele automaticamente cria o arquivo swap igual ao do windows, é isso que eu quero saber.

1 Like

a partição / vc quis dizer certo ? se for isso sim.

0 Likes

eu crio somente a partição / ext4 e pronto e mesmo assim criar a swap

0 Likes