O futuro do PinePhone

Eu já fico tenso (desculpe o trocadilho, rsrsrs) com qualquer contratempo nacional, imagino como ficaria em um caso desses…

1 Curtida

Se importamos por intermediárias, por exemplo, Amazon, Aliexpress, várias destas burocrácias eles que tomam conta. Mas eles deixam a parte dos 60% para nós, então temos de torcer para não sermos taxados. Se compramos direto na loja do outro País, sem intermediários, daí temos de arcar com todas as burocrácias dos 2 lados, Brasil e o País que você irá importar, então vai depender da jurisdição de cada País.

Na hora que a intermediária declarou ela tem de agir de acordo com a jurisdição do País que importamos, USA se eu não me engano 50USD é Tax Free considerado como presente, então a intermediária não paga a taxa dos USA, ou nós se for direto. Mas quando chega no outro País, Brasil, a jurisdição é diferente e eles taxam independente se é presente ou não, quem arca com isso somos nós, não a intermediária, por isso que ficou mais barato que a nota. Como meu gift que foi taxado por exemplo…

Eu torço para o Pinephone ter sucesso e de repente olhar nós Brasileiros com bons olhos e fazer como a Motorola fez, vir para aqui no Brasil, dai muita coisa é amortizada. :sweat_smile:

1 Curtida

“Tenso” :joy: :rofl: do Japonês 転送 - てんそ- significa Transfer = Transferir. :smiley:

1 Curtida

Pois é…
Eu fico p… da vida com algumas burocracias que só complicam e atrasam. O Brasil deixa de ter acesso a um mundo de produtos e, quando tem, é atrasado ou caro, por causa de uma mentalidade tacanha.
Deveríamos deixar só nosso isolamento físico já ser problema o bastante, e não criar outros.

1 Curtida

@eddiecsilva, posso estar enganado, mas acho que este tópico já se tornou em offtopic em relação ao que o titulo do post refere

1 Curtida

Concordo com você e se eddiecsilva e/ou outro moderador preferir pode enviar as mensagens, apartir da 17 para o tópico dinâmico, Bate-papo livre (com mensagens tempórarias). Também peço permissão para os envolvidos, se estão de acordo.

Peço desculpas pois foi eu que comecei a fugir do tópico, não tenho a intenção de causar tumultos.

1 Curtida