O Fanboys na Comunidade

Olá, primeiramente eu sei que em todo lugar vai existir esse tipo de pessoa.
Mais eu gosto de saber a opinião dos outros sobre determinado assunto e o de agora e sobre os fanboys na comunidade do linux

Primeiro eu vou deixar minha opinião sobre o assunto e depois vocês passam a suas.

Eu acho que essas pessoas que só preferem uma distribuição perdem bastante oportunidade de aprender sobre Linux, todos nos sabemos que não existe a distribuição perfeita eu pro exemplo uso o Manjaro Cinnamon e estou me adaptando ao I3WM mesmo ainda sendo iniciante no Linux. Com uma semana de Linux eu estava instalando o Arch Linux kkkkk e eu ainda não tenho uma distribuição preferida

Qual a opinião de vocês sobre esse assunto? e o que vocês acham desse tipo de pessoa?(Vamos interagir, sem vácuo)

4 Curtidas

Minha opinitão é simples, seja feliz com sua distro e respeite a opinião alheia.

PS: Sobre o comentário ai, ao meu ver ele não é fanboy do Manjaro, apenas comentou que dentre as distros consideradas nutella, o Manjaro deixou o i3 facil de usar pela sua customização. O Manjaro esta dentro das distros consideradas “nutella’”, pelos usuários “raiz”.

5 Curtidas

Na minha opinião, defender uma única distro ferrenhamente, xingando e denegrindo o oponente (não acredito que esqueci dessa parte na primeira versão) é idiotice. Você se priva de aprender algo novo, apenas para provar seu ponto e para aumentar o ego, apenas para esfregar na cara dos outros que “eu estou do lado certo e você tá do lado errado”.

Defender até a morte um sistema operacional (seja Distro vs. Distro; Windows vs. Linux; Android vs. iOS), xingando e massacrando o oponente nada mais é do que burrice, uma burrice QUE NÃO FAZ SENTIDO, porque, no fim das contas, tudo tem seus defeitos e qualidades. O importante é o consumidor ficar feliz.

“Aprenda a respeitar o novo, o diferente”
Somebody Lispector.

3 Curtidas

Não vejo problema em defender “ferrenhamente” a sua distro favorita (desde que use argumentos validos), mas vejo problema em não admitir que a distro possui falhas, e também acho errado criticar de forma desonesta outras distros para engrandecer a sua.

Sobre o comentário: Eu não sei se ele é fanboy do Manjaro ou se ta falando que esta distro mesmo sendo supostamente “nutela” fez algo bom, de qualquer forma eu acho essa parte do comentário bizarra, tipo, falar que uma distro é ruim so pq ela é facil de mexer não faz sentido.

3 Curtidas

Como comentaram anteriormente, eu não vejo problema da pessoa ter sua distro preferida, ou de defender ela (desde que use argumentos válidos que agregue a discussão e que não ofenda ninguém), porque todos tem seus gostos, suas opiniões :slight_smile:

4 Curtidas

Cara… esse assunto é um vespeiro, mas já que dei uma pausa nos estudos vamos lá: na maior parte dos casos pessoas com opiniões ponderadas sobre qualquer assunto raramente se abalam frente a uma pessoa desequilibrada e com desequilibrada que dizer “pessoas que são altamente tendenciosas em suas opiniões, seja para defender ou atacar algo”.

Isto posto, sempre que eu leio um comentário sobre algum assunto que me interessa de verdade e esse comentário me inflama por algum motivo, antes de sair metralhando um textão eu pondero se eu não estou combatendo um fanboy jogando “fanboyzisses” na cara dele.

Eu já não sou exatamente “novo” em idade e por isso, tendo a seguir alguns mantras antigos para manter não apenas minha paz mental, mas, também para focar meu tempo em discussões que serão positivas e construtivas.

“Contra fatos não existem argumentos” e “Não alimente os trolls” são mantras que eu pratico diariamente, na minha opinião, ao invés de batermos boca em fóruns perdidos por essa internet a fora a melhor maneira de mitigar opiniões tendenciosas é produzir conteúdo de qualidade que alcance tantas pessoas quanto possível. O @Dio e sua equipe estão travando a batalha que mais vai gerar vitórias em longo prazo, o que esse pessoal está fazendo merece muito mais nossa atenção do que possíveis haters.

P.s.: não sei qual é contexto desse print, mas vendo apenas esse pedaço, penso que o cara manifestou a opinião dele e você tem total direito de não concordar. Mas, se não houve desrespeito ou nada do gênero, simplesmente respeitar a opinião do amiguinho também é bem legal.

3 Curtidas

Como funciona isso de nutella e raiz?
Tudo que e mais moderno e “raiz”? Não faz o menor sentido

Eu nao entendi o proposito do post, o comentário do sujeito e o que de fato vem a ser fanboy. Mas assim, até agora os caras + paspalhos que já encontrei foram os ávidos defensores do Arch como a melhor distro do universo.

3 Curtidas

Distro boa na minha opinião, é a que você usa e faz tudo o que precisa sem dificuldades, de forma rápida e sem bugs.

Eu aprendi isso com linguagem de programação, até hoje não tive problemas com o Linux Mint, mas sempre estou de olho no que o pessoal anda falando das outras distros, quando o Mint não me atender mais eu mudo de distro, Fedora ta na mira. rsrs :grin:

3 Curtidas

Uso a Distro Kde Neon e sempre testo as outras, mais tenho preferência pelo kde Desktop como interface, porque meus clientes quase não torcem o nariz para usa-lo e o bordão do “diolinux que diz assim, qual é esse windows ai” eu respondo “é o novo”, mais sempre dou chance a outras distros e faço meus testes a fundo, e faço questão de lembra que o Kde Desktop é só a interface e que Linux é Linux e eu uso sempre para resolver minhas necessidades.

2 Curtidas

TÕ nem aí pra “Nutela ou Raiz”. Não tenho rótulos grudados em min.

2 Curtidas

Uso o Deepin. Sou Nuetela ou Raiz? kkkkkkk. Quem puder me rotule.

5 Curtidas
3 Curtidas

O problema não é ser fanboy, o problema é ser hater kkkkkkkkkk, que são coisas diferentes.

2 Curtidas

acho maior perca de tempo falar sobre isso, fanáticos entre tipos de SO e versões, to começando a ver até fanboy de servidor gráfico e vi uma treta de fanboy de system-d e uma outra porra. deve existir fanboy de cueca também, falar sobre o assunto e discutir é maior perda de tempo.

1 Curtida

Janela pegando fogo, tenho trauma de compiz, não quero mais ver essa merda em lugar nenhum.

Taí uma “puta” linha tênue. A paixão deixa a gente meio cego para problemas e não necessariamente, mas quase sempre, ser fanboy de algo acaba te deixando hater de “outro algo”. :smile:

4 Curtidas

Nao vejo problema em uma pessoa gostar de só uma distribuiçao, eu mesmo adorava o ubuntu, mas devido uns ‘acontecimento’ pulei fora ja faz um tempo. :mask::mask::mask:

1 Curtida

voce e diferente kkkkk

2 Curtidas

Em todo aspecto de nossa sociedade temos que conviver com esse tipo de situação que impõe algo que seja bom e outro que seja ruim, a nossa vida política atual é um exemplo bem claro.

Eu já testei diversas distros e na minha máquina não consigo usar algo que não seja Ubuntu ou Gnome, já testei ambientes diversos mas sempre acabo no Ubuntu e seus variados sabores.

O legal é trocar idéia e aprender algo novo e quem sabe adquirir novas experiências com outras distros. Como já citado pelo pessoal, não existe o sistema perfeito e sim uma adaptação do user ao que melhor se encaixa na sua necessidade e gosto.

2 Curtidas