O dia que exorcizamos um PC com Windows 10

:white_check_mark: Aprenda JavaScript gratuitamente com a Trybe: https://bit.ly/3xscvsx

Computadores fracos e antigos podem ser muito úteis ainda, não jogue eles foram. Não só planeta agradece, como o seu bolso também. No vídeo de hoje vamos conhecer formas de tornar o seu computador com hardware pouco potente em uma máquina capaz de cumprir o básico da atualidade sem muitos problemas, incluindo navegação na internet, utilização de aplicativos de produtividade, e até alguns games mais simples.

Para isso, vamos retirar o Windows 10 que vem com um computador fraco de exemplo, que acaba travando muito, além de ter uma atualização problemática por algumas distros Linux que podem dar vida nova a computadores fracos e velhos.

Existem muitos sistemas capazes de cumprir essa função com louvor, cada qual possuindo suas próprias características. Em termos de leveza, uma interface mais simples geralmente acaba tendo um bom impacto em hardware modestos, independente da distribuição que se utilize, porém, certos sistemas Linux são muito mais fáceis de se usar do que outros, e isso pode ser levado em consideração para a sua escolha.

Alguns dos mencionados no vídeo são o Linux Mint XFCE, CloudReady, Raspbian, Puppy Linux e por fim, o Bodhi Linux, baseado no Ubuntu, que acabou tendo a melhor performance em geral nesta máquina, consumindo menos de 300MB de RAM no boot, além de possuir uma interface fluida e responsiva, rodando games até com mais performance do que o Windows 10, que veio de fábrica.

:crown: 𝗦𝗲𝗷𝗮 𝗺𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗗𝗶𝗼𝗹𝗶𝗻𝘂𝘅: https://diolinux.com.br/play

:envelope_with_arrow: 𝗡𝗲𝘄𝘀𝗹𝗲𝘁𝘁𝗲𝗿 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗗𝗶𝗼𝗹𝗶𝗻𝘂𝘅 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗢𝗽𝗲𝗻 𝗦𝗼𝘂𝗿𝗰𝗲, 𝗟𝗶𝗻𝘂𝘅 𝗲 𝘁𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮: http://bit.ly/diolinuxnews

:1st_place_medal: Agradecimento especial a todos os nossos membros, em especial aos da categoria “Diolinux GO” por nos ajudarem a continuar criando conteúdo:
‣ seuMurdoch
‣ Kraudio
‣ Felipe Duarte Ferreira

:star: Conheça o nosso trabalho: https://diolinux.com.br/links
:microphone: Nosso PodCast: https://diolinux.com.br/diocast
:video_game: Nosso canal de Lives de games: https://diolinux.com.br/live
:shopping_cart: Nossa loja (na Lolja): https://diostore.com.br

:mailbox_with_mail: Contato comercial: blogdiolinux@gmail.com

Confira vídeo:

4 Curtidas

Quando vc acha q o Dio não tem como se superar na zoeira, eis q ele te surpreende.

  • 1 excelente e instrutivo vídeo Dio.
5 Curtidas