Boa noite!
Recentemente, tenho notado que nem me preocupo mais com coisas com as quais antes gastava horas e horas do dia – entre elas, a personalização do sistema. Eu sempre fui muito ativo nas personalizações, até mesmo usando Windows, eu sempre acabava com uma build muito diferente da “stock”. Eu sempre buscava deixar a minha personalidade em absolutamente qualquer aspecto possível do sistema.
Eu estava analisando algumas screenshots que tirei ao longo dos últimos 6 anos, e fui dar uma olhada em como anda o meu desktop atualmente:
Completamente bagunçado – inclusive, com ícones na área de trabalho, coisa que eu de certa forma sempre evitei por achar que deixava o visual “poluído”. O wallpaper, embora diferente do padrão, foi definido há oito meses (algo surpreendente para mim). E, ao invés de me preocupar em organizar tudo em pastinhas definidas por categorias como eu fazia antes, simplesmente jogo o que vou usar na hora ali na área de trabalho, depois ou excluo ou movo pra outra pasta. Eu nem ao menos me dou ao trabalho de organizar e ocultar os ícones da área de notificações, coisa que outrora tomava vários minutos do meu tempo, também.
Analisando outras pessoas, até mesmo aqui do fórum, notei vários casos similares ao meu. Será uma “saturação” daquela mudança constante? Eu realmente não sinto mais nenhuma vontade de deixar tudo bonitinho, eu simplesmente quero abrir meu laptop e continuar o que eu estava fazendo. Por a personalização ter sido por muito tempo um dos meus hobbies que mais demandava tempo, a maneira com a qual lido com o computador hoje em dia parece até impossível para o meu eu do passado. Vocês se sentem da mesma maneira? Alguém consegue manter a constância nas mudanças de personalização por muito tempo? Ou será apenas um fruto da minha preguiça?