O deepin é uma boa distro para usar para programar?

Irei desenvolver em C, atualmente uso o Mint, mas não esta funcionando tão bem aqui, o xterm crasha sozinho e etc

Quais exatamente tem sido seus problemas?

1 Curtida

as vezes coloco pra compilar e ele simplesmente n compila, não aparece mensagem de erro, mas o prompt do xterm não executa, as vezes o codeblocks fecha sozinho também.

N utilizo o codeblocks mas provavelmente isso tem a ver com o programa e n exatamente com a distro, se voc quer compilar em C eu recomendaria utilizar um editor de texto normal(sublime, vim, atom, emacs) e compilar normalmente via linha de comando, pois no final dá no mesmo.

2 Curtidas

Pra saber, só testando.

Se vc precisa de apps na última versão, vai ter dor de cabeça com o Deepin… Pois o repositório está no Old Stable (Stretch) - final do ano, eles atualizam pro Stable (Buster).

1 Curtida

pow, isso ja n curto, ficar com eles desatualizados, o jeito vai ser ficar compilando pelo terminal msm,

Tem quem prefira sempre a última versão dos programas, eu prefiro estabilidade. Se for para ficar atualizando o OS 4X por semana, tinha ficado no concorrente.

2 Curtidas

Concordo com o @Daigo Também prefiro estabilidade aliada à usabilidade. São duas características que me fizeram escolher essa distro. Só sairia do Deepin se eu não conseguisse mais abrir um navegador ou digitar um texto, coisas que penso jamais ocorrerá.

2 Curtidas

Também não deixaria facilmente o Deepin. Os Chinas têm mantido alguns dos softwares/aplicativos, os mais usados, bastante atualizados, quase que no mesmo dia do lançamento do site.
Também tenho testado e mantido o kernel atualizado, sem problemas e vi vantagens. Antes instalava manualmente e agora uso Ukuu.
E sobre compilação, realmente é muito mais estável compilar qualquer linguagem no terminal.

2 Curtidas

para programar em C nada melhor que o próximo terminal compilando com GCC/GPP

Olha aí o Deepin servindo de base: SempreUpdate: ExTiX 19.8 larga o Ubuntu e Debian e usa o Deepin.