O Debian é bom para jogos e pra progamar? Melhor que arch?

fala galera uso arch linux com a DE plasma e uso ele pra tudo pra jogar e principalmente programar
mas recentemente fiquei curioso para testar o debian 10 buster e queria saber se ele é melhor em si pra jogar e programar por ser mais estavel

1 curtida

Pra jogar é pior, pois você vai deixar de ter os drivers mais modernos que melhoram o desempenho de jogos/permitem efeitos mais avançados. Lembre-se que “estável” no mundo Linux = atrasar recursos mais novos até que seja provado que eles não colocam bugs novos no programa.

Para programar, talvez dê no mesmo.

O Arch na minha experiência é tão confiável quanto a base Debian.

8 curtidas

sim man sempre saio do arch claro `` nunca realmente tiro sempre dual boot mas acabo apagando e voltando pro arch

Mano eu acabei instalando em duboot e já fui pro CS bom meu PC. Não e bom mas geralmente rodo no arch acerca de 40 no mínimo e no máximo 60

E tipo como assim vcs falam que Debian não e gaming Man eu modifiquei o sources.list e botei outra pra ter o testing com isso tenho todos os programas mais novos mas estáveis e o gnome 3.34 e meu cs no mínimo 50 no Max 80

São poucos os sistemas cujos desenvolvimento baseia-se em permitir melhor gameplay possível. O SteamOS é debian based, mas nunca cheguei a testá-lo. Já em programação n tem praticamente diferença alguma, você pode obter os mesmo desempenho e resultados em distros Ubuntu, Debian, Arch, Fedora etc.