O cups não inicia no deepin

O Cups não entra no deepin. Tento colocar o Local host direto e não aparece nem o site. Portanto, não consigo imprimir via rede. Creio que alguém que manja mais de terminal do que eu consegue corrigir.

Na Archwiki, o comando indicado é
sudo systemctl enable org.cups.cupsd.service && sudo systemctl start org.cups.cupsd.service

1 curtida

Apareceu isso aqui

Bom Dia!

Tive um problema parecido, e não consegui resolver.

No fim, depois de alguns meses (imprimir não era uma necessidade)e outros probleminhas que relatei aqui (Experiência no uso de linux (Deepin) - O que ganhei, perdi gostei e não gostei) , acabei instalando o Ubuntu + Dash Panel + Ark Menu… e ainda não estou satisfeito 100%.

Agora sobre este problema no deepin, não achei material atual relatando nada, tentei alguns processos para debian mas todos sem sucesso.

1 curtida

Eu pelo menos consigo imprimir via cabo.

É aqui no trabalhos, minhas impressoras são todas de rede, e uso wifi elas ficam fisicamente em outras salas, ainda bem que minha necessidade de impressão é minima.
É estranho porque ele acha as impressoras, instala todas elas, porém não imprime, e também nunca consegui abrir o cups no navegador.

Acho que vou testar algo como o kubuntu. Que para mim é muito mais estável. Pena isso, pois esse problema com a impressora me incomoda muito.

Aqui funciona. Tente reinstalar isso… Algo corrompeu aí.

Suspeito o mesmo. O fato de ter dito “serviço não encontrado” me faz suspeita que foi desinstalado sem querer.

O meu funciona no primeiro boot. Mas quando dou o primeiro reboot ele desparece simplesmente. O meu acer aspire nunca se deu com o Deepin.