O blog sempreupdate foi "vendido"?

O blog https://sempreupdate.com.br/ se tornou “vendido”. De uns tempos para cá frequentemente há propagandas do Windows como destaque.
Perderam o foco? O que está havendo?
O melhor para todos é cada macaco no seu galho.
Debatam se assim quiseram. Exponham suas opiniões que provavelmente são contrárias as minhas.
Boa noite.

TTem umas postagens lá, principalmente de algumas promoções que vão trazer mais prejuízo que benefício, digo isso por uma postagem de Windows 10 pro OEM, eu disse OEM, muita gente desavisada vai comprar e quando precisar mudar algum componente do hardware vai ter uma surpresa.

Não dou mais credibilidade a esse fórum, já aegui alguns guias lá recentes, que fez meu sistema quebrar, parece que tá sendo comandado por gente inexperiente, que pega as coisas na internet e postam sem testar

1 Curtida

Ta aí um site que não indico pra ninguém! Não sei se as intenções deles são boas ou não, acredito que sejam, mas os posts em geral são muito amadores e mal feitos.

Quanto à falar sobre Windows ou não, não vejo problema nenhum! Se eu fosse dono do site e recebesse uma boa proposta para falar honestamente sobre Windows (não estou dizendo que esse é o caso deles, apenas uma suposição), eu muito provavelmente aceitaria. Ao contrario de muitas pessoas por aí, não acho que falar de Windows seja “trair” o Linux. Esse forum tem uma categoria “Windows”, aliás. Haha

5 Curtidas

Sem falar nos erros de português. Os caras pegam de sites gringos, traduzem sem ao menos ler e postam. Nem entendo o que está escrito as vezes.

2 Curtidas

Realmente o fato de falar de Windows não o torna um site vendido, vendido são sites que fazem reviews falando somente coisas positvas sobre um certo produto/serviço/marca.

Tem muitos sites /blogs de renome que vende suas avaliações sobre algum jogo, falando bem só para ele ser bem sucedido no lançamento.

@Jedi_Fonseca Até eu gostaria de receber para falar minha opinião sobre um produto, nem que fosse apenas uma amostra do mesmo :stuck_out_tongue:

@lcgzlean Odeio sites assim cara, acho que nem tem ninguém por trás, algumas vezes são botSprogramados com certas fontes de conteúdo, aonde eles devem pegar um certo artigo ou postagem traduzir e postar, tem um canal no YouTube do Felipe deschamps que ele fala muito sobre inteligência artificial, ele até mostra um bot que pesquisa, edita e posta no YouTube, incluindo tags e tudo mais

2 Curtidas

Mas qual é a tua opinião, afinal? haha

Fiquei até curioso.

1 Curtida

Ué? Qual o problema de um site colocar propagandas? N existe almoço grátis meu caro! O site coloca noticias quase todo dia sobre Linux (sempreupdate kkk) e tem todo direito de colocar propagandas seja do que for afim de monetizar o trabalho deles. Parem com essa besteira de Windows vs Linux. Isso é coisa de filosofia inútil.

1 Curtida

Minha opinião? Acho ridículo um blog focado em notícias e informações sobre o que ocorre na comunidade open source fazer propaganda na página inicial sobre um sistema operacional proprietário. Não é uma propaganda normal, como um banner qualquer, é um artigo completo. Eu deixei isso claro no post inicial.

Você usa o mínimo ou boa parte do que foi produzido por essa filosofia inútil. Então não seja irônico.
http://www.gnu.org/software/software.html

1 Curtida

Eu uso o que preciso seja software livre ou não. N fico perdendo tempo com filosofias inúteis.

Isso é ser irônico porque você usa o que você considera inútil. Muita hipocrisia de sua parte.

Filosofia não é software. Software é apenas um programa para realizar uma tarefa.

Mas a filosofia que você tanto despreza é o ponto de partida para o desenvolvimento do software que você utiliza. Quando você afirma que a filosofia é inútil, automaticamente está afirmando que o que utiliza também é inútil. Isso é uma dedução lógica. E eu só lamento. Ao menos eu sei que não desvalorizo o trabalho e os ideais como um certo alguém.
Edição: Ah sim. Tenha uma boa noite.

De certa forma não concordo. (Me metendo em discussão alheia) Algumas coisas que Joseph Mengele descobriu na 2ª Guerra é utilizado hoje na ciência. Mas, nem por isso torna o mérito dele menos sujo e porco. O princípio dele foi ruim, mas hoje é usado para o bem. Claro, usei um exemplo bem extremo. Não precisamos concordar 100% com a filosofia open source/Free (libre) software, mas devemos concorcordar à medida que nós concordamos com ela. Desculpem por entrar em meio a discussão de vocês. É que estava discutindo isso com meus colegas da faculdades estes dias também. :slight_smile:

1 Curtida

@Hornetmanm - não precisa se desculpar, aqui é pra se meter mesmo, óbvio, mantendo o respeito.

O lado filosófico por trás do trabalho da FSF é legal e tudo o mais, porém, tem limites e deve ser restringido a quem tem interesse no assunto. Sim, eu comento sobre o assunto, depois de a pessoa compreender questões realmente importantes para a vida e trabalho dela.
A pessoa quer aprender sobre a filosofia GNU? Ótimo, mas deixar de usar o computador por causa dela, também não.

Sem querer me ter na discussão alheia, mas já me metendo, também me causa espanto o pessoal ter tamanho desprezo pela filosofia do software livre, que como já argumentado está na origem de muita coisa que é utilizada hoje. O software não é de fato filosofia, mas o software ainda é feito por pessoas, que refletem nele suas filosofias e ideias, inclusive a ideia e a filosofia de software livre. Essa filosofia aberta, está impregnada em cada linha de código e em cada byte de vários softwares utilizados por milhões de pessoas, então não acho que seja algo inútil nem desprezível.

1 Curtida

Eu por exemplo não me importo com a filosofia. Não é algo que eu seguiria, mas nunca, jamais irei desprezar ou faltar com respeito a essas ferramentas ou a quem as desenvolveu. Acho esses softwares completamente benéficos para a sociedade. Lembrando que boa parte delas é o sistema-base de cada distro. Eu seria hipócrita se desprezasse isso, caso negasse isso como se fosse nada. Concordo plenamente com você.

Creio que nós não estamos chegando a lugar nenhum com nossa discussão.

Voltando ao foco da postagem. Creio que eles são livres para fazer comercial, pois o site é deles. E eles não tem nenhum pressuposto de falar apenas de Free software. Fico triste quando percebo que toda mídia focada em Linux acaba por morrer. Vemos o exemplo da revista focada em free software e open source, o Linux journal que fechou suas portas.

O problema é que ser 100% FOSS não põe o almoço na mesa, eles precisam de grana, se o FOSS não traz…

O problema não é fazerem propaganda pro Windows, mas fazerem propaganda “quase enganosa” já que a propaganda passa a a idéia de ser uma licença completa quando na verdade tem uma série de limitações

1 Curtida