O balenaetcher zuou o meu pendrive

opa, o meu pc ta uma porcaria ent eu resolvi tacar um linux no meu pendrive de 4 gb e usar em modo demonstração enquanto n resolve o problema no pc, ai eu foi usar o balenaetcher mas quando tentei dar boot com o pendrive n funcionou, ai quando eu tentei usar outro progama deu memoria insuficiente ai foi olhar o meu pendrive e olha como ele ta
image

ai eu foi no gerenciamento te disco pra tentar resolver isso e eu n consigo devolver a memoria do meu pendrive e
image
e n ta aparecendo nenhuma opção de devolver a memoria oq eu faço?

1 curtida

Oi, boa tarde. Ele não “zuou” seu pendrive. o Etcher tem um sistema de particionamentos diferente. Se quiser saber mais a fundo depois da uma pesquisada. Até no próprio canal do Diolinux tem uma explicação.(ESSE PROCESSO APAGA TODOS OS ARQUIVOS DO PENDRIVE) Bom para “consertar” você vai precisar de um programa se chamado “Rufus” já que você está no Windows. Baixando ele você executa (detalhe que o pendrive já tem que estar plugado na máquina) e na janela que aparecer você vai procurar a opção “Seleção de Boot” e vai trocar ela para “Não inicializável” e também confere se o pendrive que você quer “consertar” está selecionado na opção “Dispositivo”, se o “Esquema de partição” está em MBR depois é só clicar em iniciar… Ele vai dar um aviso de que vai apagar as partições e todos os arquivos no pendrive. Depois só aguardar.

4 curtidas

use o diskpart para limpar o pendrive com o comando clean.
1 - Execute o cmd com administrador
2 - Digite diskpart para entrar no diskpart
3 - Digite list disk para mostrar o pendrive
4 - Digite select disk X (numero do pendrive). EX: select disk 2
5 - Agora digite clean para “limpar” as partições do pendrive
6 - digite exit para sair do diskpart
7 - Tente formatar o pendrive pelo gerenciador de discos do Windows.

8 curtidas

Só passando por aqui pra te agradecer. Você salvou o meu pendrive.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.