Nvidia traz melhorias no PRIME, será o fim dos problemas com placas híbridas no Linux?

A Nvidia veio com uma notícia “bombástica” para quem usa GPUs híbridas (Intel+Nvidia), com o seu novo driver Beta, o 435.17. Confira a matéria completa la no blog :point_right::point_right: Nvidia traz melhorias no PRIME, será o fim dos problemas com placas híbridas no Linux? - Diolinux

8 curtidas

Pq a Nvidia não deixa seus drivers no Linux código aberto?

Nunca duvidei de você Nvidia… :yum:

Por causa da AMD. Eu não sei se ainda está assim, mas em uns anos atrás, a AMD produzia as melhores placas, porém tinha os piores softwares.

'Alguém já testou? Atualmente uso o Pop Os que funciona bem Nvidia/Intel, mas queria usar o ubuntu mesmo.

Alguém ai utilizando o Manjaro e testou?

Se você quiser testar, ai estão os passos:

https://forum.manjaro.org/t/nvidia-435-17-driver-looks-exciting/98724/27?u=araujocarlos

Que coisa linda, só vem!

Ainda ta pra sair galera, fiquem de olho la no meu canal (to subindo no YouTube, Facebook e Twitch) sobre essa novidade !!!

1 curtida

Vídeo lançado galera !!! No YouTube e na Twitch

Significa então que não será necessário nvidia-xrun, bumblebee, suse-prime et cetera?
Parece uma maravilha. Atualmente placas optimus que usam drivers legacy não funcionam direito.
Thread interessante sobre isso no reddit:Reddit - Dive into anything

Isso mesmo, nao vai mais precisar dessas features. To testando no RegataOS e funciona como deveria ser e que tem no Windows. Creio q logo logo chega nas outras distros.

1 curtida

Bom, para quem esta no Manjaro já é possível testar. No canal das atualizações de Testes já é possível utilizar os drivers 435.17.

No RegataOS tb, ja estou testando aki.

Eu estou utilizando Manjaro testing e tá funcionando super bem! Voou postar uns prints aqui!

1 curtida

Como esta a performance? Já esta em pé de igualdade com a solução atual?

Mano, eu vi uns prints do RegataOS mostrando um programa pra configurar apps pra abrirem sempre com a placa dedicada (Prime Settings ru acho, parece até o software da AMD pra Windows), esse programa ou a GUI dele sei la, é apenas do RegataOS?

Tô aguardando novidades

Entao, por hora somente pro RegataOS, mas to ajudando o Josue (“Dono do RegataOS”) a portar para mais sistemas, usando o DEB e RPM. Mas creio q so funcione com o driver 435.17.

1 curtida

Sim, é esperado que funcione só com o driver 435.17, visto que as melhorias estão começando justamente nele

Galera como ta a utilização deste driver da nvidia? instalei o ubuntu 19.10 e veio de brinde o driver 435… já coloquei on demand mas o cities skylines rodou lento… precisa fazer mais alguma configuração?