Seria esse o recurso tão aguardado para quem tem notebook com placa híbrida?
A mancada desse recurso, é que em ambientes gráficos como GNOME e MATE, que não tem uma ferramenta própria pra sincronização de branco vertical, quando você tá na Intel, rola muito tearing.
Em ambientes como XFCE(4.14) e KDE, já é possível corrigir isso.
não funciona comigo, seleciono ela, mas o CS GO por exemplo, não roda pela GTX 1050, roda pela intel, então qual finalidade dela? se eu usar somente NVIDIA performance mode da muito tearing, se uso Intel roda tudo liso, exceto games ( CLARO ), mas não da pra toda vez que eu for trabalhar com vídeos e jogar ficar fazendo troca de vídeo reiniciando tudo toda vez, popOS pra ficar do jeito que eu gosto preciso configurar bastante coisa, Ubuntu vem do jeito que gosto, mas tem esses bugs de vídeo.
Se tá rolando tearing na NVIDIA, é porque você não tá com o DRM ativado.
No blog do Diolinux tem tutorial pra isso.
esse recurso exite desde a versão 430! e o novo modo prime render offload é da versão 435 pra cima!
Alguém poderia me indicar um tutorial que ensine a configurar os programas que eu quero que use a placa Nvidia? Eu deixo no On-demand, mas quando abro o jogo ‘The Witcher 3’ por exemplo, ele entra na Intel. Se eu quiser jogar, tenho que selecionar a opção ‘Performance Mode’ reiniciar o Ubuntu 19.10 e jogar. É possível configurar apenas os programas que utilizarão a Nvidia 1050ti enquanto os demais eu uso intel, sem precisar ficar reiniciando para trocar de placa??
Quem puder me ajudar. Obrigado!